segunda-feira, 4 de abril de 2011

Radiografia do sistema penitenciário

Num semestre letivo em que tenho duas turmas de Direito Penal II, é muito oportuna a notícia abaixo.

CNJ lança diagnóstico do sistema carcerário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança hoje (4) um diagnóstico do sistema carcerário na internet, o Geopresídios. Será às 15h, no plenário do conselho, no Supremo Tribunal Federal.
No site www.cnj.jus.br, o internauta poderá localizar em um mapa do Brasil todas as unidades prisionais cadastradas – penitenciárias, cadeias públicas, delegacias e hospitais de custódia, entre outras. Será possível acessar todas as informações disponíveis sobre a unidade escolhida (lotação do presídio, quantidade de vagas e condições do estabelecimento), além de estatísticas do sistema prisional de cada estado. (Agência Brasil)

Depois que tivermos as informações disponíveis, provavelmente poderemos formar alguma opinião sobre a utilidade de sua divulgação ou sobre conclusões obtidas a partir delas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pra que serve esse tal de diagnóstico burrocrático (com 2 RR, mesmo), se o Bruno e o Macarrão continuam gozando de privilégios. E o Beira-Mar, hein!? Meu deus do céu...

Jean Pablo disse...

Fui tentar acessá-lo agora e estava fora do ar.

Que beleza.

Abraços

Yúdice Andrade disse...

Porque não se conserta nada sem um diagnóstico, das 5h53. Com conhecimento de causa, pode ser que o problema seja resolvido ou não. Sem ele, o problema com certeza jamais será resolvido.

Ainda não tentei, Jean. Assim que as provas deixarem, darei uma passada por lá.