sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Natureza na janela

Felizmente ainda podemos nos deparar com essas cenas.
A chuva que ainda caía há menos de uma hora deixou os passarinhos encolhidos, à procura de abrigo. Fui encontrar estas duas rolinhas no cabo da rede telefônica, bem em frente a uma janela do meu quarto.
Fiz o registro fotográfico e carreguei Júlia para ver os pássaros. Ela ficou empolgadíssima e eles, crescentemente desconfiados. Já se levantavam, quando observei que obteria uma bela foto de perfil deles. Mas aí já foi demais. Quando me aproximei de novo, os dois bateram asas...
...e foram se refugiar uns poucos metros à frente, no mesmo cabo telefônico, às proximidades do poste e da feiosa fiação que, como sempre protesta o amigo Carlos Barretto, compromete a estética da cidade.
Contudo, sempre é bom ver que a natureza ainda está ao nosso alcance.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou te mandar de presente um sabiá que todos os dias fica "gritando" na minha janela. Durante a semana eu não ligo, pois levanto às 04:50 para correr, mas sábados e domingos... Eu falei que vou comprar um estilingue, meu marido quase me bateu. Eh...eh...eh...
Ana Miranda.

Yúdice Andrade disse...

Então façamos assim, Ana: me manda o estilingue. Preciso de um para desafogar o ódio que sinto dos pombos que andam fazendo ninho no forro de minha casa!

Carlos Barretto  disse...

Duas belas rolinhas. Sem dúvida.
Até me esqueci da rede elétrica.

Yúdice Andrade disse...

Eu diria que elas estavam bem alimentadas, Barretto. Tudo bem que elas inflam as penas, mas pareciam mesmo bem saudáveis.