domingo, 18 de outubro de 2009

Receita de um bom domingo

Acorde descansado (tudo bem, sei que nem sempre isso depende de nós).
Saia para passear com a família. Aproveite para driblar o calor, quanto possível, em um lugar como o Museu(*). Se você tiver uma filha de um ano e dois meses, talvez ela fique encantada com a onça.
Aviste de longe um conhecido, com sua família, e não perca a oportunidade de ir cumprimentá-los.
Encontre amigos e os leve para almoçar em sua casa. Sem convite prévio. Sirva o que houver.
Converse sobre assuntos pessoais. Fale do que é importante. Desabafe. Ria de cada gracinha que as crianças fizerem. Marque um passeio comum.
Usufrua do seu núcleo familiar. Faça uma refeição com todos juntos. Depois, sentem-se no chão para brincar.
Finalmente, cuide do seu bebê, se houver um, e não se esqueça de lhe desejar boa noite com um cheiro, um abraço e um beijo. Caso seja de sua fé, sussurre um "Deus te abençoe".
Passe o resto da noite na companhia de seu cônjuge ou afim, caso tenha. Chegue à conclusão de que o seu dia absolutamente simplório foi encantador e de que você não vê a hora de ter outro igual.

(*) Para quem não conhece Belém, como a querida Ana Miranda, que tem visitado o blog nos últimos dias, o Museu Paraense Emílio Goeldi é um parque zoobotânico, o que de mais próximo temos de um jardim zoológico. Constitui um dos passeios mais típicos das famílias da cidade, independentemente de classes.

4 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Carpe diem, Yúdice!

Yúdice Andrade disse...

Foi muito bem aproveitado, Fred. Estou esperando o próximo!

Anônimo disse...

Eu conheço mais ou menos Belém. eu morei em Tucuruí e tive a oportunidade de ir algumas vezes à sua linda cidade. Amei o que conheci, tive a imensa satisfação de conhecer o Museu Emílio Goeldi, o Mercado do Ver-o-Peso, foi em Belém que eu tive coragem de experimentar Maniçoba, pois em Tucruí vários amigos comiam e eu não tinha coragem porque eu achava que seria horrível e a-do-rei!!! Quanto tempo não me delicio da comida deliciosa do Pará...
Obrigada pela dica!
Ana Miranda.

Polyana disse...

Foi realmente um dia maravilhoso! Te amo!