segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A nova rotatória

Tudo bem que esta segunda-feira 26 de outubro só termina à meia-noite, mas está bastante complicado que o prazo anunciado pela governadora Ana Júlia, em reunião no canteiro de obras do Ação Metrópole, prometendo o cumprimento do cronograma, seja respeitado. Pelo menos no que tange à instalação, hoje, de uma rotatória que eliminará o cruzamento e os semáforos da Júlio César com a Pedro Álvares Cabral. Afinal, o asfaltamento e a construção do meio fio não foram concluídos.
Mais grave mesmo é o problema da iluminação. Nos últimos metros das vias, antes do cruzamento, as luminárias foram retiradas porque haverá um novo traçado para a rede elétrica. Contudo, desligaram o atual, mas não ativaram o novo. A área está um negrume só. E perigosa, como constatei pessoalmente ao levar um parente ao aeroporto há algumas horas. No ponto em que a pista que passa pelo terreno do quartel dos Bombeiros se une à Pedro Álvares Cabral, havia cones estreitando a via e só isso. Não havia luz nem sequer adesivos reflexivos. Levei um susto ao ver surgir os cones à minha frente. Felizmente, além de não correr, eu estava atento ao local, justamente por causa da obra. Mas bastaria alguém se distrair um instante, conversando com o carona, para fazer um boliche de cones e rolar sobre aterro jogado displicentemente no chão.
Por volta de uma hora da madrugada, quando retornei, uma picape e um carro de passeio se movimentavam no canteiro de obras. É fato que as equipes têm trabalhado até tarde da noite. Mas ainda acho difícil o prazo ser respeitado. Enfim, temos algumas horas para saber.

2 comentários:

Anônimo disse...

Novamente tudo acabando pela metade e mal acabado. Essa mentalidade é uma doença. Alguém pode acreditar que depois que o transito for liberado os "finalmentes" (certamente já pagos pelo dinheiro público) vão ser concluídos?

Acorda Alice

Yúdice Andrade disse...

Os "finalmentes" virão, em nome, se não da Lei de Responsabilidade Fiscal, das eleições do próximo ano, que reclamam do governo estadual algo efetivo para mostrar, em meio à estagnação que foi a sua marca mais forte, desde o primeiro momento.
Espero que ao menos por conta disso o projeto seja concluído e cumpra suas finalidades. Desejo isso ardentemente, na condição de alguém que já amargou incontáveis engarrafamentos naquele perímetro.