sábado, 10 de outubro de 2009

Visões do Círio

Volta e meia me aproprio de alguma fotografia de Tarso Sarraf (mas sempre reconhecendo os seus direitos autorais!). Mais uma vez, socorro-me do talentoso fotógrafo para falar do que não vi pessoalmente.




Eis aí a imagem peregrina de N. Sra. de Nazaré, saindo de casa para a rodorromaria, ontem, vestida em seu belíssimo manto (magnífico o bordado do cordeiro, não?).
Hoje é dia de trasladação. Um bom Círio para os que o vivenciam. E para os que não, um bom Círio também.

2 comentários:

Bia disse...

A fé que cerca a imagem pequenina de Nossa Senhora de Nazaré abala todos os anos minha convicção ateísta...rsrsrs... E é com essa fé ciriana que segue a santinha, que eu desejo aos blogueiros que sigo um Feliz domingo, extensivo à família e amigos.

Abração.

Yúdice Andrade disse...

As visões que o Círio proporciona causam este efeito, minha querida. Eu, p. ex., não sou católico (apesar de ser cristão), mas me tremo vendo essas manifestações de fé.
Abraços enormes.