sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasilidade


Rio de Janeiro: sede das Olimpíadas de 2016.
Parabéns!

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei que a cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida. Mas, (em tratando-se de Brasil sempre tem que ter um mas...)espero que isso não vire mote de campanha política.
Ana Miranda.

Anônimo disse...

Quando esse tipo de notícia é vinculada, tradicionalmente vem sempre aquela suspeita que gera as incógnitas: Será que o uso dos recursos será bem gerido? Será que se dará mais uma farra com o dinheiro público? Bem, mesmo pedindo descupas por ainda ter de mencionar estas questões, mesmo que evitando-as, a resposta para elas é clara: Certamente! Com o pré-sal vê-se novamente renascer o ufanismo facista do passado. Brasil, Brasil, acima de tudo. Ame-o ou deixe-0. O país do futuro. Isso por que o mundo que ganha dinheiro nos descobriu novamente como o país que gasta (e não investe). Agora somos novamente paparicados e voltamos a ter horizonte. A corrupção, largamente conhecida no exterior, vai ser novamente positivamente considerada, pois agora ela também jogará a favor de nossos fornecedores.
Bem, eu infelizmente não moro na barra da Tijuca. Acho legal que a copa e as olimpíadas aconteçam no Brasil, mas confesso: Na primeira chance pulo fora deste futuro requentado.

Yúdice Andrade disse...

Vai virar, Ana. Inevitavelmente. A começar pela composição da comitiva do Lula.

Das 10h54, a corrupção também é inevitável. Não que devesse ser, mas neste país não há nada que escape à sanha dos espertos e oportunistas. Naturalmente, não podemos, com base nessa constatação, não permitir que nada mais aconteça no país. A solução correta era combater a corrupção. Mas aí...

Anônimo disse...

Só espero que o Rio de Janeiro saiba aproveitar esta oportunidade para mostrar algo bom no Brasil, sabendo-se que muitos gringos possuem uma visão deturpada daqui (tenho lido cada coisa em blogs estrangeiros).

Alexandre