quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Testando e não vendo nada demais

Ao fazer o download do Google Earth 5.0, veio no pacote o Google Chrome, navegador de Internet da empresa que pretende dominar o mundo. Neste momento, pela primeira vez, experimento o navegador, para ver as tais funcionalidades interessantes de que me falaram. Honestamente, não vejo nenhuma. No final das contas, esses navegadores são muito parecidos entre si e, na minha opinião de leigo e avesso às chatices da informática, distinguem-se apenas pela maior ou menor capacidade de atrapalhar os usuários e torrar a nossa paciência.
Não sei, p. ex., por que tentei colocar palavras em itálico sem êxito até que, sem mais nem menos, funcionou. Também não sei por que diabos essa linha vermelha abaixo do texto fica aparecendo e sumindo. Acima de tudo, pelo Chrome não consigo acessar a versão eletrônica do jornal nem acessar algumas ferramentas das páginas que visito, inclusive para fins de trabalho. Vídeos, então, nem pensar. Não pretendo instalar plug in de coisa nenhuma. Prefiro voltar para o Internet Explorer, com todos os seus defeitos (sejam lá quais forem).
No mais, recordo-me que há dois dias vi uma entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, com o criador do Linux. O cara é um revolucionário. Gostei dele. Só não me animei ainda a aderir ao Linux. Ainda não estou tão de esquerda assim.

4 comentários:

Cléoson Barreto disse...

Olá Yudice,
Não acho que o Linux seja necessariamente coisa de esquerda, até porque gosto do Linux e não sou de esquerda. :-)
Também acho que o melhor sistema operacional é o que atende suas necessidades.
Mas se quiser experimentar o Linux, conte a minha ajuda! :-)
Um abraço.

Yúdice Andrade disse...

Falei em esquerda porque as ideias do rapaz sobre concentração de riqueza em relação aos softwares privados me pareceram bastante audaciosas. Gostei dele, até porque eu sou de esquerda.
Agradeço desde já a oferta de apoio. Grande abraço.

Frederico Guerreiro disse...

Quando essa coisinha aqui de onde eu escrevo está dando certo, eu prefiro nem mexer.

Anônimo disse...

hauhuahuauhauhua
Realmente são umas chatices essas novidades da informática, sorte que cresci em meio à ela, então futuramente tenho certeza de que estarei reclamando sobre a má fucionalidade dos robôs, falarei: "como eles são complicados!"