domingo, 20 de março de 2011

Amém!

Só acreditei porque vi com meus próprios olhos: o binário envolvendo as avenidas Mauriti e Mariz e Barros entrou em operação hoje, finalmente. Graças à habitual competência e eficiência da prefeitura de Belém, foram necessários quase dois anos — só isso! — para abrir canteiros centrais, instalar semáforos e a sinalização necessária. Um verdadeiro recorde, que entra no rol dos grandes projetos (as tais "obras estruturantes") executados pelo tal de Duciomar Costa, do qual fazem parte o estreitamento do canteiro central da Av. Duque de Caxias, com um paisagismozinho nele, e a reurbanização da Marquês de Herval, que não terminou até hoje.
Mas nada, nada é claro que se compare ao famosíssimo Pórrrrtico Metrópole, a sofisticada passarela sobre a Rodovia BR-316, com elevadores e escadas rolantes, que acabou com a fachada do Castanheira Shopping (queria perguntar aos proprietários o que eles acham do aforismo "se arrependimento matasse...") e promete entrar para a História como a obra de engenharia que mais cobriu cabeças de burro do Brasil, quiçá do mundo. Afinal de contas, ela foi anunciada na primeira semana do primeiro mandato do indigitado e, até hoje... vocês já sabem. Aliás, no jornal de hoje havia uma notinha dizendo que a empreiteira está prestes a abandonar a obra. E olha que a notinha foi escrita por um cidadão que quase toda semana publica um elogio à prefeitura...
Amanhã começa uma nova semana de trabalho, dando a oportunidade de sabermos se o binário da Mauriti/Mariz e Barros vai alcançar os benefícios esperados ao trânsito daquela área. Já quanto ao pórtico, melhor esperarmos sentados. Pelo visto, a controversa Usina Hidrolétrica de Belo Monte será inaugurada muito antes dele.

4 comentários:

Lilica disse...

Bom dia, Yudice,

Concordo contigo em gênero, grau, temperatura e pressão. Esse Pórrrtico horrendo, sem função e interminável, já se tormou uma lenda da malfadada administração do nosso Midas do Avesso. Aliás, como tudo dessa administração que vai do nada pra lugar nenhum, gostaria de lembrá-lo que num sábado chuvoso, salvo engano dia 22/01, o alcaide Dudu, fez um estardalhaço na Alm. Barroso, com uma passeata de combate à dengue que não deu em nada (novidade!!). Aliás, o próprio, andou um quarteirão, cercado de seguranças, depois, pra não molhar seus belos cachos, entrou numa Pajero e foi embora. Só nos resta esperar o início de 2013, e, tomara que até lá, a população tenha aprendido o que fazer diante da urna.

Yúdice Andrade disse...

Lilica, decerto que foi a maior caminhada que o indigitado fez na cidade em toda a sua vida. Fora de período eleitoral, claro.

Anônimo disse...

A população saber o que fazer diante da urna????????

HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUHJAHAUHA

Yúdice Andrade disse...

Precisamos ter fé em alguma coisa, das 16h49. Aliás, reclamar só faz sentido se, no pacote, vem o objetivo de transformação.