quarta-feira, 2 de março de 2011

Receita de omelete

A Rede Globo sempre esteve pendurada no governo federal, qualquer que fosse o partido. Aliás, nem precisava haver partido, já que a amizade com os militares era pujante. Com a Era Lula, a coisa mudou um pouco, por razões ideológicas. É mais do que óbvio que a emissora sempre preferiu os tucanos no poder, mas amargou três derrotas consecutivas. A despeito disso, razões igualmente óbvias exigem uma política de ótimas vizinhanças com os presidentes petistas. Por isso, a presidenta Dilma Rousseff foi a grande convidada de Ana Maria Braga, na edição de ontem de seu programa matinal Mais você.
Ana Maria tem mais é que agradecer: não há mandinga que faça a audiência de seu programa aumentar. Já se tentou de um tudo, como diz o cabôco: transmissões ao vivo, internacionais, reportagens especiais e o diabo, sem sucesso. A prova do infortúnio é a recente estreia do programa Bem estar, que tenta resgatar para a Globo índices de audiência naquela faixa de horário. Mas eis que a presidenta levou Ana Maria a 9 pontos no IBOPE. Um recorde!
Para mostrar o seu traquejo na cozinha, nossa líder preparou uma omelete1. A meu ver, uma pedida frustrante, já que se trata de uma receita fácil. Eu queria ver Dilma preparar um peixe recheado ao molho de especiarias! Mas que fique claro: eu adoro omelete e sei que uma boa omelete envolve uma série de cuidados. No final, qualquer receita simples pode virar um prato sofisticado, mas a escolha da presidenta sugere uma solução dentro da reserva do possível. Afinal de contas, a esta altura do campeonato, dona de casa é a última coisa que ela pensa em ser.

1 Atenção, amigos: omelete é um substantivo feminino, ao contrário do que muita gente pensa, inclusive eu, até um dia desses. Existe a forma omeleta, mas ela nunca foi popular.

2 comentários:

Lilica disse...

Não vi o programa, aliás nesse horário to trabalhando. Mas, e ai? A Dilma fez "huuummmmm" junto c/ a Ana Maria Braga e deu pra passar por baixo da mesa?

Yúdice Andrade disse...

Também não vi a matéria, Lilica. E os portais de Internet não estão repercutindo a receita presidencial. Parece que não era nada de mais, mesmo.