quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cidade travada

O dia de finados sempre acarreta congestionamentos no entorno dos cemitérios. Para ir da minha casa à de minha mãe, normalmente um trajeto de cinco minutos, precisei enfrentar todo transtorno decorrente do bloqueio da Rua da Mata, onde se situa o Cemitério São Jorge.
Tínhamos a intenção de passear com Júlia. Para fugir do transtorno, e considerando o lugar para onde pretendia ir, tive a péssima ideia de passar pela Augusto Montenegro. Que engarrafamento! Levei mais de meia hora para percorrer um trecho de no máximo 300 metros. Caos, sem nenhum exagero. Até onde se sabe, o motivo era simplesmente o excesso de veículos na rua, devido à demanda pelos cemitérios. Uma interminável obra da Cosanpa também deve ter contribuído para o inferno.
Enquanto eu media forças com uma carreta imensa, para ver quem passava primeiro, percebi que o maior congestionamento da cidade não contou com a presença de nenhum, absolutamente nenhum agente da CTBel. Nenhuma novidade, claro. Digo só para constar. Havia muitos agentes ocupadíssimos nas imediações dos campos santos, onde talvez não pudessem ser úteis, mas certamente teriam mais chances de multar.
Resumo da ópera: voltamos para casa sem passeio. Que dia...

Nenhum comentário: