domingo, 7 de novembro de 2010

Meu Brasil brasileiro

O Brasil e o Rio de Janeiro continuam lindos.
Imagine se você, num dia qualquer, caminhasse normalmente para sua casa, como sempre faz, e fosse parado por policiais dizendo que só pode passar se apresentar um comprovante de residência. Apresentar um documento para ter acesso à própria residência! Surreal? Mas é o que está acontecendo na capital carioca, por conta das filmagens de mais uma edição da babaquíssima saga dos vampiros emos Crepúsculo.
Brasileiro não aprende. É só vir um sujeitinho de fora, principalmente se falar inglês, e pode fazer de tudo aqui dentro. Porque é bom para o turismo, para a arrecadação tributária, para a autoestima do carioca e blá blá blá. Nem faz muito tempo que Sylvester Stallone, com aquele jeitão retardado dele e com a cara deformada por cirurgias plásticas, esculhambou geral os brasileiros e já estamos aqui, de novo, abrindo as pernas para mais uma equipe de cinema de quinta, mas americana. Hollywood, sabe como é.
Azar o de quem mora na Lapa. Mas sorte daquela legião de debiloides gritando sem parar na frente do hotel. Ganharam até reportagem do Fantástico, a sua revista eletrônica semanal que sempre oferece matérias instigantes. Como essa.
Se fosse no Pará, era porque aqui só tem índio...

4 comentários:

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Acalme-se Yúdice. Eles fazem sucesso e as pessoas gostam.
Menino, faz séculos que não assisto ao "Fantástico"...

Yúdice Andrade disse...

E desde quando fazer sucesso e as pessoas gostarem é referência de qualidade? Além do mais, Ana, o problema não é esse, mas a balbúrdia provocada na cidade, com amplo apoio do poder público.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau.

Alexandre

Yúdice Andrade disse...

Que bom te ter de volta ao blog, Alexandre!