segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E vence Tayná

No dia 16 de setembro passado, eu me permiti uma ironia com o recorde de inscrições, aqui em Belém, ao concurso de beleza da Rede Globo, o "Menina Fantástica". Obviamente, eu jamais cometeria o desatino de dizer, como muita gente lesa diz, que em Belém não há mulheres bonitas. Elas estão por aí e posso afirmar que, nas universidades p. ex., são vistas com frequência. Por isso, a minha ironia decorreu do fato de que, com certeza, muitas garotas sem as mínimas condições de participar foram se aventurar naquelas filas imensas de setembro. E quando utilizo a expressão em destaque, não é para ser irônico ou mordaz, não. Desta vez, estou sendo objetivo. O mercado da moda é altamente seletivo e cruel. Não há condescendência com garotas que se tratam com produtos de beleza de qualidade ordinária.
Como faz tempo que não vejo o Fantástico e, mesmo que visse, jamais me daria ao desfrute de ver o Zeca Camargo se rasgando pelas meninas , somente na semana passada descobri que a conterrânea aí da foto, Tayná Carvalho (18), estava no elenco do concurso, àquela altura já na final.
Ontem, a bela paraense foi sagrada vencedora. E eu, mesmo com toda a minha aversão à moda e seu universo, não posso deixar de parabenizar Tayná por sua vitória e lhe desejar sucesso e serenidade na carreira que escolheu. Que ela se mantenha como é e não se deixe levar pelo turbilhão que esse ramo representa. E não se esqueça do sabor do tucupi.

3 comentários:

Jade disse...

Seu blog tinha se perdido na minha lista de leitura... mas agora recuperei!!
Tenho uma amiga de blog, paraense que é uma mulher muito bonita!!
Não acompanho também essas coisas, mas essa moça é linda mesmo!!

Yúdice Andrade disse...

Fico feliz em saber que fui re-encontrado. Volte sempre.

Ana Miranda disse...

Até entendo, mas não compreendo, que meninas deem a vida para serem modelos, mas não entra na minha cabeça, de jeito nenhum, essa história de "escolha", esse lance de a menina ficar andando para lá e para cá, para dizerem que ela é mais bonitya que fulana e sicrana...
Concordo, a garota é realmente bonita.
Fantástico? Faz séculos que não assisto, e pelo jeito não tenho perdido nada...