terça-feira, 23 de novembro de 2010

Colosso visto do espaço

Um dos habituais delírios desse povo de Dubai, o Burj Khalifa é atualmente o edifício mais alto do mundo. Tem 160 andares e 828 metros de altura e levou seis anos para ficar pronto.



A bela fotografia foi feita pelo GeoEye 1, satélite que envia imagens exclusivas para os serviços Earth e Maps do Google, de 684 metros de altitude. Note a qualidade da imagem, bem diferente da resolução que enfrentamos por aqui.
Se quiser saber mais sobre o arranha-céu, ele tem o seu próprio site porque, afinal de contas, é um belo cartão postal.

2 comentários:

Tanto disse...

Não posso nem dizer que um dia visitarei, pois não tenho nenhum vontade de visitar. Quem sabe um dia, depois de ter visitado todas as coisas interessantes que quero visitar... Quem sabe?

Yúdice Andrade disse...

Também não tenho nenhum interesse específico em visitar Dubai. Acho que se eu fosse arquiteto ou engenheiro teria mais vontade, porque lá, realmente, os profissionais dessas áreas têm muito o que aprender. No mais, brasileiro em Dubai ou foi a negócios ou foi pagar tributo ao deslumbramento tupiniquim. Ontem, Miami; hoje, Dubai.
E depois de saber como eles tratam estrangeiros que trocaram um selinho num restaurante, tenho menos vontade ainda.