quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2010



Certos setores da imprensa estão tendo orgasmos múltiplos hoje. E muitos cidadãos de bem brasileiros estão animadíssimos, outros com uma inveeeeeja. E há até militares da reserva se apresentando voluntariamente para trabalhar.
Queria ter tempo para assistir a todos os noticiários e programas sensacionalistas, hoje. Devem estar engraçadíssimos.

7 comentários:

Anônimo disse...

TROPA DE ELITE,
OSSO DURO DE ROER,
PEGA UM, PEGA GERAL
TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não sei como vão os militares que estão querendo sair da reserva, nem as redes sociais estão caminhando quanto ao assunto...

Mas a imprensa atrapalhou e muito a ação da PM do Rio, hoje. Inclusive, desfavoreceu o efeito psocológico da operação, enaltecendo o poder de fogo dos vagabundos, em detrimento da ofensiva policial com poucas baixas civis e militares.

Ainda bem que eles não estão falando em carnificina, nem em outros termos comuns nesse momento. Mas reconhecer uma operação policial em uma região hiperpopulosa, com poucas baixas nunca foi ressaltada.

Vamos ver como vai caminhar o papel da imprensa. Hoje é o poder de fogo dos vagabundos a notícia da hora. Amanhã temo que irão colocar na reta o secretário de segurança pública, o primeiro que assumiu positivamente uma ofensiva notadamente militar, tal qual foi a retaliação dos marginais.

Yúdice Andrade disse...

Contanto que não me pegue, vá lá...

Sabe o que é, das 17h17? É que se a mídia enfatizasse o sucesso da operação policial, o que teríamos? O Estado vencendo a criminalidade, exatamente o que todos esperamos que aconteça. Isso não dá ibope nem vende jornal. Na cabeça insana e irresponsável dos chefes das grandes corporações midiáticas, a população precisa ser mantida permanentemente apavorada. Portanto, a ênfase será na audácia dos criminosos. As pessoas ficarão com medo e as autoridades precisarão subir cada vez mais o nível visível da reação.
É por essas e outras que você me verá sempre criticando a irresponsabilidade criminosa da mídia brasileira.

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Orgasmos múltiplos...
Ô trem bom sô!!!

Anônimo disse...

Duvido que se, paralelamente ao helicóptero da globo, estivesse voando uma aeronave policial e tivesse mandado aquele bando de vagabundo pra vala, a imprensa não estaria dizendo que a polícia abusou do seu poder de fogo em face dos vagabundos sem chance de defesa.

Essa é a nossa imprensa que é nome de rua em todo o país. Eles talvez devessem ser os vagabundos mandados pra vala.

Yúdice Andrade disse...

Mas espero que eles advenham do sexo e não do noticiário, Ana!

Nossa, das 20h59! Você está com raiva mesmo, não?

Anônimo disse...

É que eu tenho mais raiva de vagabundo por opção do que vagabundo que não teve oportunidade.

Aí vai falar que a imprensa deve ter um mínimo de controle: "estamos voltando à ditadura", etc. Fora isso, jornalista não precisa de diploma. Depois, os ministros do STF vivem escrevendo desagravos. O que será que a imprensa aqui no Brasil ia dizer disso:

http://www.youtube.com/watch?v=Ta9AbGXr_GM

Transmissões assim levaram até manifestações do Conselho de Estado Francês; aqui, seria mais fácil derrubar o presidente, dizendo que ele está querendo impor um regime stalinista, ou está indo contra os seus ideais e quer voltar ao controle ditatorial.