domingo, 19 de dezembro de 2010

No chão

Também no Diário do Pará de hoje, uma surpreendente entrevista com aquela figura adorável, Duciomar Costa, ainda formalmente aboletado na cadeira de prefeito de Belém. Surpreendente porque não havia indicação de a matéria ter sido escrita pelo correspondente de Brasília.
Obviamente, como me respeito muito, não li a entrevista. Ficar escutando as minhas tripas funcionarem é muito mais rico, proveitoso e interessante. Mas não pude deixar de observar a menção ao fato de que, na visão do ilustríssimo, as pessoas vêm do interior buscar atendimento no Pronto Socorro de Belém e aceitam até ficar no chão. Admito que possa haver perseguição minha, mas li nas entrelinhas a sugestão de que a culpa do descalabro no HPSM seria dos próprios doentes, que topam até encarar um assoalho? Se eles não admitissem isso, mudaria alguma coisa?
Não sei porque faço estes questionamentos. Há alguns dias, o secretário municipal de saúde classificou a situação do HPSM como "caos controlado". Não há o que comentar, ora pois.

Um comentário:

Frederico Guerreiro disse...

Yúdice, convida o Dudu poara o teu reveillon. ahuahuahua