segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O cliente tem sempre razão

Duas horas depois de receber pedidos de modificação do visual do blog (o fundo preto sempre foi objeto de protestos), a alteração já está feita. E desta vez, ao invés de perder horas procurando por aí templates que talvez atendessem as minhas idiossincrasias, decidi fazer o que sempre recomendo às outras pessoas: apostar na simplicidade. Fiquei nas opções que o próprio Blogger me oferece.
Da última vez que mudei a aparência do blog, as opções de template não me agradaram, mas hoje encontrei esta alternativa, com agradáveis tons de vermelho. Mas o motivo determinante para a escolha é que a área disponível para os textos das postagens tem um fundo claro, que permite a leitura sem maiores dificuldades. Além disso, pelas alterações que já fizera no padrão de cores, nada ficou conflitante: todas as informações da página estão legíveis, sem necessidade de ajustes.
À medida que me deem retorno, posso fazer outras alterações, que facilitem a leitura e não me privem da companhia de pessoas que me concedem a graça de uma fração de seu tempo.

8 comentários:

@ritahelenafer disse...

Aprovado! Demorou... :)

A filhota de vcs é linda demais, viu?!

Boas festas e um excelente 2011!

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Eu classifico essa cor de rosa, aliás, eu adoro rosa e adoro homens de camisa rosa, o Bem e o Rodrigo usam.

Yúdice Andrade disse...

Obrigado, Rita. Qualquer dificuldade com o blog, é só me alertar.
Também acho essa menininha maravilhosa!

Não tenho nenhum problema em usar rosa, Ana. Tenho roupas nessa cor. Mas rosa também é um "tom de vermelho". Pelo menos assim dizem as lojas que vendem cerâmicas e tintas.

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice,

Parabéns (e obrigado!) pela mudança. O fundo branco é perfeito e, para arrematar, essa divisão de quadros por data ficou muito boa.

Um feliz Natal para ti, para a Polyana e para a Julinha. Que Deus os abençoe sempre.

Abraços.

Luiza Montenegro Duarte disse...

Foi uma mudança da água para o vinho, heim? Esperava que fossem mantidos os tons escuros no fundo e que fosse branca apenas a caixa de texto.
Foi um choque! hehe. Mas a leitura está ótima, o que era o objetivo. Avisarei meu pai e os outros que já podem voltar a este pequeno prazer diário, que é a leitura do blog! Beijos

Ivan Daniel disse...

Também aprovei a mudança. Acredito que agora só o tamanho da fonte será objeto de solicitações de mudança.

Frederico Guerreiro disse...

Ficou muito legal, Yúdice.

Anônimo disse...

O layout e as cores ficaram muito boas, Yúdice. Sem dúvidas melhor que o anterior. Em termos de interface visual, a transparência nem sempre é uma verdadeira aliada. Principalmente em grandes áreas escritas. O fundo branco com certeza facilita a leitura. Se bem que não posso negar que adoro fundo preto com letras claras. Poupa minha visão…

Alexandre