terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cantoras de Dilma

Fernanda Takai, 39, radicada em Belo Horizonte mas nascida na Serra do Navio (AP). Canta MPB, pop rock e rock alternativo. Tornou-se conhecida como vocalista da banda Pato Fu, mas também tem carreira solo. Também é escritora. Dona de uma curiosa voz doce, quase de criança, muito afinada.






Mart'nália, 45, carioca. É cantora, compositora e percussionista. Tem o samba e o reggae no repertório. Sempre lembram que é filha de Martinho da Vila, mas fez carreira por seus próprios méritos. Seu sorriso aberto está sempre à mostra.











Zélia Duncan, 46, fluminense de Niteroi. Canta e compõe MPB, pop, rock, samba e reggae. Gosta de correr maratonas. Dona de uma inconfundível voz grave, sua interpretação da belíssima canção "Nova ilusão" inspirou o mimo que Polyana me fez no dia de nosso casamento.






Elba Ramalho, 59, cantora, compositora e atriz paraibana. É um dos ícones dos ritmos nordestinos, um dos maiores nomes da música brasileira. Disciplinada, estudou canto para deixar de ser apenas a cantora nordestina de voz tremida e mostrar seu talento também em outras incursões.







Gaby Amarantos, cantora, compositora, dançarina, estilista e atriz. Notabilizou-se no Norte e no Nordeste com o tecnobrega e, neste ano de 2010, teve destaque no Sudeste do país, ganhando espaço na mídia nacional. Não descobri sua idade.










Cinco mulheres escolhidas para cantar na festa da posse de Dilma Rousseff como primeira mulher a presidir a República do Brasil, em 1º de janeiro de 2011. Segundo consta, a ideia era ter uma representante de cada região do país, mas depois de reunir os dados acima, não entendi a geografia do show. Mas o importante é que o povo se divirta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual delas vai cantar a Marcha Fúnebre?

Alexandre

Yúdice Andrade disse...

Presumo que nenhuma. Nem acho que haja motivo, meu caro.