domingo, 23 de novembro de 2008

4 meses


Júlia, a menininha a quem chamamos de "minha flor", completou hoje 4 meses do lado de cá da vida. Como a data caiu em um domingo, achamos por bem reunir os familiares mais próximos e residentes em Belém (o lado materno reside em Santarém) para um almocinho em casa. Sentimos todos o desejo de celebrar o dia que marca a maior reviravolta em nossas vidas. E uma reviravolta só com bons sentidos, já que as maldições que lançaram sobre nós ("é só trabalho", "vocês não dormirão mais", "bem feito", etc.) não se confirmaram (bem feito para vocês, abutres!).

Após alguns dias gripadinha (felizmente, nada de grave), Júlia se recuperou bem e a sua rotina noturna, que sempre foi pacífica, agora está ótima: dorme a noite inteira! Esta é uma fase realmente maravilhosa, em que já sabemos reconhecer os seus sinais e podemos atendê-la com mais rapidez e eficiência. Além de estarmos mais descansados, recebemos a recompensa dos sorrisos frequentes, da cantoria e das mãozinhas que já se estendem para alisar os nossos rostos, enquanto um olhar penetrante, fixo em nós, parece perguntar "o que é você que vejo todo dia?"

Júlia já se aproxima dos 6 quilos e cresceu 11 centímetros desde o nascimento. A cabecinha aos poucos vai escurecendo, sinal de que o cabelo definitivo está nascendo e logo poderemos dispensar os lacinhos que só se fixam à custa de adesivo, como esse da fotografia.

No mais, o que ela representa para nós pode ser expresso pelo sorriso aberto da mãe, que você mesmo confere. Algumas coisas se justificam por si mesmas. Ter um filho e amá-lo intensamente, p. ex.

Feliz vida, minha flor!

Nenhum comentário: