sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Os melhores blogs

O The BOBs é uma premiação promovida pela rede de TV alemã Deutsche Welle, que avalia blogs em 11 idiomas, premiando os melhores em 16 categorias. Em sua quinta edição, o concurso acabou de divulgar os seus resultados.
Segundo ele, o melhor blog do mundo é o Generación Y, de Yoani Sanchez, que enfrenta o regime cubano na luta por melhores condições de vida para os jovens daquele país.
O melhor blog em Língua Portuguesa é o Querido Leitor, da jornalista brasileira Rosana Hermann.
Faça como eu e visite os dois.

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Esses caras não sabem de nada.
O melhor blog do mundo é o "Arbítrio do Yúdice". Mesmo com uma carga pesada de trabalho, correções de provas, esposa e filha pequena dar atenção etc., etc., o autor ainda encontra tempo para dar vazão à sua verve de escritor. E ainda consegue ter um chato como eu por leitor.
Vai ter tempo e habilidade para escrever assim lá na 'conchinchina'.
Abraço


p.s.: agora posso puxar à vontade que já passei na matéria, certo? É mais sincero. rsss...

Yúdice Andrade disse...

O problema é se o tal habilidoso escritor tiver esse leitor, meu amigo!
Longe de ser o melhor blog do mundo, do país, da cidade ou da rua, eu já me contento em reunir algumas pessoas bem legais em torno de uma ou outra idéia.
Abraço.

Frederico Guerreiro disse...

Yúdice, pare e pense: nossas vidas não são mais as mesmas entediosas vidas de antes dos blogs. Escrever se tornou quase uma necessidade fisiológica para nós. Interagir é o nosso desejo, por termos sido suprimidos de nossa liberdade pela violência urbana. Além do mais, eu daqui e você daí, corremos menos riscos de nos frustrarmos um com o outro. Afinal, a proximidade gera conflitos. É assim que as pessoas somem de nossas vidas reais, deixando-nos aquela expressão viva de desapontamento. No mundo virtual não. Temos segurança. E assim, vamos nos isolando, isolando, isolando...