domingo, 30 de novembro de 2008

Livro de auto-ajuda (ou Como o tédio do domingo pode produzir postagens inúteis)



A sinopse do livro é:

Em Uma Piada Pode Salvar Sua Vida, Beto Silva revela como uma piada pode realmente mudar — e salvar — a sua vida. Segundo ele, simples anedotas podem muitas vezes revelar grandes lições: o segredo está em captar a mensagem e aplicá-la no dia-a-dia. Ajudam a gerar mudanças em diversas áreas da vida — amorosa, profissional, financeira — e têm a força de trazer as respostas para você alcançar o bem-estar e uma vida feliz. Por trás do riso existe uma maneira incrível de decifrar dramas, questionamentos e dúvidas. As piadas não devem ser encaradas como entretenimento banal, mas levadas a sério, pois são metáforas que se associam a questões ligadas à existência humana.


Fale a verdade: se você ganhasse o salário que o casseta Beto Silva ganha para fazer o que ele faz, também não acharia que todos os seus problemas estariam resolvidos?
Eu acharia.

3 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice, tu não entendeste a piada. Esta é mais um sensacional produto das Organizações Tabajara...

Anônimo disse...

Como eles mesmos dizem nos anúncios dos produtos Tabajara: "Seus problemas acabaram..." Com um salário "do casseta" eu só teria um problema: decidir como gastar o din din!

Yúdice Andrade disse...

Não tenho a menor dúvida de que esse é mais um legítimo produto das Organizações Tabajara. A começar por ser auto-ajuda. No mais, como se pode confiar num livro em que o Beto Silva aparece fazendo essa cara de Lair Ribeiro, com dedinho na testa e tudo?