sábado, 1 de novembro de 2008

Cresce a audiência

Se o SiteMeter não estiver enganado ou me enganando, a visitação a este blog aumentou nos últimos dias. Algo em torno de 150 visitantes por dia, em média, com uma perceptível redução nos finais de semana. Acho que, quando chega o sábado, o povo quer mais viver a vida — o que, convenhamos, é bem melhor do que ficar com a cara grudada numa tela de computador. Concordo, por sinal.
Fiquei com a impressão de que o aumento da audiência coincidiu com a exibição dos meus marcadores. Faz sentido. Os assuntos tratados no blog são variados demais. Contudo, a apresentação ostensiva dos marcadores pode fazer com que alguém, que eventualmente se tenha interessado por alguma postagem, queira ler as demais, sob o mesmo tema. É um convite a acessar mais páginas e, até mesmo, voltar outras vezes para ler o restante.
Fica-me, ao lado da satisfação, uma inquietação: se todas essas pessoas acessam o blog, por que tão poucas comentam e, em geral, os mesmos comentaristas? Por que tamanha timidez, num universo virtual onde ninguém está obrigado a se revelar? Não deixa de ser curioso.
Quando quiser, deixe sua mensagem. Será bom conhecê-la.

5 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice, muitas vezes é por causa da correria, mas estou sempre na área. O blog continua ótimo.
E a foto do papai com a nenêno perfil está demais: é um bom motivo para voltar, não achas?!

Abs e td de bom!

Lu.

Anônimo disse...

Quando eu tinha um blog, nunca entendia esse comportamento dos visitantes. Agora, no lugar de leitora encontro-me na posição incomodativamente confortável de quem lê e não acrescenta. Prometo tentar não me deixar acometer pela impertinente timidez virtual!

Luiza Montenegro Duarte disse...

Bem, não posso falar pelos outros, então, vou dizer o que acontece comigo: a despeito de os textos serem em sua imensa maioria muito interessantes, nem sempre tenho algo a acrescentar. E elogiar a todo tempo ficaria redundante e cansativo.

Algumas vezes, claro, tem a preguicinha nossa de cada dia e até um leve receio de entrar em temas espinhosos, que levariam a discussões apaixonadas, como o do aborto e do Women on Waves (isso,inclusive, é às vezes fruto de uma preguiça vergonha, a mental, de nem sempre estar disposto a entrar em um debate, já que nós, advogados, fazemos isso o dia inteiro!).

De qualquer forma, a audiência crescente só demonstra que o blog é bem aceito e bem avaliado, e isso por si só já é motivo de orgulho, não?

Abraços.

Yúdice Andrade disse...

Minhas adoradas, não tive a intenção de fazer cobranças. Apenas destaquei uma circunstância que me parece realmente curiosa. Mas saber que vocês andam por aqui é motivo de alegria e orgulho. O blog cresce em qualidade e, claro, em beleza.
Eu jamais deixaria de fazer o galanteio. Abraços carinhosos.

Val-André Mutran  disse...

Professor tem muito maçete para ampliar a audiência.

O seu está no caminho certo.

Parabens! Pois o teu blog, apesar de ser segmentado, abre janelas para outros temas.

A inclusão de tags findo os posters, amplia o alcance dos leitores.

Abraços flanantes.