quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Será o mico?

"Mentiroso" e "sem vergonha" foram alguns dos predicados usados pelo falastrão-mor do mundo, Hugo Chávez, para se reportar ao presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, ao ser por este desautorizado como porta-voz e mediador na libertação de prisioneiros pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia — FARC. Bem ao seu estilo, prosseguiu fazendo o que queria, legitimado por sabe-se lá que poder mundano ou supramundano legitima tudo o que ele faz.

Mas o tempo está passando, o ano mudou, a entrega das reféns foi adiada e agora se especula que um dos prisioneiros prometidos, uma criança de aproximadamente três anos nascida no cativeiro, sequer é verdadeiramente refém. Ou seja, parece que alguém está fazendo Chávez de besta.

É o caso de perguntar ao Ungido venezuelano: Por que no te explicas?

Terá ele caído no conto do terrorista? Aliás, quem acredita em negociação com terrorista? Só lamento, e muito, pelas vítimas.

2 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice, faço duas "colocações" (ô palavrinha maldita) a respeito do assunto:
1. o Oliver, meu companheiro (ô palavrinha trimaldita) de Flanar, fez ontem um post sobre o menino Emanoel. Sua ótica sobre o assunto é interessante; modéstia do blog à parte, vale a pena ler;
2. o Cláudio Humberto (um falastrão de quem não gosto mas que, louve-se, é muito criativo) disse ontem duas coisas sobre Chávez:
a) uma, de que ele vai proibir a comemoração do dia de Reis na Colômbia, porque se um rei o mandou calar a boca, três vão mandá-lo "a la mierda";
b) outra, de que a frase correta, no contexto atual, seria "por que no te mancas?".
Abs.

Yúdice Andrade disse...

Já estive lá, caríssimo. E, hoje, vi a atualização. Com efeito, aguardamos as conseqüências da identificação da criança. E seu odioso uso político, claro.