segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Eterno em mim

O título desta postagem corresponde a uma canção de Caetano Veloso, que conheço gravada por Maria Bethania, cujo mote é:

Não há nada no mundo que possa fazer
Eu deixar de cantar
ou deixar de gostar de você


Escutava esta canção na manhã deste domingo e me remeti diretamente às emoções vividas nos dias 18 e 25 deste mês, correspondentes à colação de grau de uma de minhas turmas mais queridas. Apesar da demora, obviamente eu não deixaria de registrar aqui a minha felicidade, o meu orgulho, o meu júbilo pela ocasião.
Impressionante reunião de pessoas encantadoras, valorizadoras da amizade e com singulares princípios, bem além do que habitualmente se vê entre os jovens, foi uma das convivências mais enriquecedoras de minha experiência docente — o que seguirá comigo eternamente, sem que nada no mundo possa apagar ou diluir.
Fica aqui, então, a lembrança do momento em que me convocaram a receber a homenagem, no dia do baile...




...das palavras que lhes dediquei na condição de paraninfo...



...e uma pose final, com parte da turma, no dia da solenidade, que marcou o fim deste ciclo.




Peço encarecidamente, meus queridos, que guardem as minhas palavras finais. Vocês podem estar em qualquer lugar, fazendo as coisas grandiosas e belas que certamente farão, mas, por favor, não nos deixem na saudade.
Deus os abençoe, sucesso sempre, felicidades plenas.

Nenhum comentário: