segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Sua amiga, a cratera

Ela voltou. Está lá, imensa, na Governador José Malcher, esquina com a 14 de Abril, de frente para o Yamada Plaza. Em 2007, ela tanto abriu que a COSANPA decidiu fazer uma obra de maior vulto. Demorou meses, com infernais engarrafamentos. Demorou um tempo muito superior ao necessário para fazer a tal obra, num lugar sério. Aproveitaram para melhorar o sistema de escoamento de água naquele perímetro. Problema resolvido? Negativo. O buracão está lá, largo e profundo, segurando o tráfego.
Minha esposa sugeriu colocar uma tampa em cima. Assim, não precisariam fechar mais. Eu penso diferente: acho que deveriam transformar a cratera em atração turística. Colocar uma iluminação especial, umas placas turísticas, espalhar umas fotos pela internet, realizar uns eventos no local.
Qual a sua sugestão?

6 comentários:

Anônimo disse...

Aii prof, nem me fale! Eu moro exatamente neste perímetro!Costumo dizer que meu carro já desvia automaticamente desses buracos de tanto que já está acostumado.

Yúdice Andrade disse...

Sorte a tua, Laila, que o teu carro ainda desvia dos buracos. O problema será quando ele desistir. Ou quando a cratera decidir se instalar, crescer e ter filhos!

Fábio Cavalcante disse...

A minha sugestão é: pegar esse prefeito de araque, colocar lá dentro e cobrir com terra até a borda. É capaz até que os outros buracos da cidade se fechem com esse medida de higiene.

Pandora disse...

O assunto é tão stressante e rotineiro, que pra mudar um pouco só brincando. rs.

As vezes acontece conosco o que acontece com o carro da Laila. A situação de descaso é tamanha, que acabamos nos acostumando com o problema, com seu crescimento e com seus filhos.

Infelizmente acabamos entrando em um processo de adaptação.

Bjs.

Yúdice Andrade disse...

Fábio, para acatar tua sugestão, teríamos que fazer uma senhora impermeabilização do solo, do contrário promoveríamos um desastre ambiental. Resolvida a mão de obra, adorei.

Pandora, disseste tudo: essas questões de buracos, engarrafamentos, acidentes, ocupação de ruas, etc, são estressantes e rotineiras. É verdade. Uma lástima que precisemos nos lembrar disso todo santo dia, não?

Val-André Mutran  disse...

Empurrar com toda a força o Dudu dentro do buraco.