sábado, 5 de janeiro de 2008

Araras polêmicas

Chama-se Paulo Francis Castilho de Alencar a primeira vítima fatal relacionada à atual leva de araras, ou salva-vidas do trânsito, como queiram, instaladas pela nossa briosa e irrepreensível CTBel. No dia 31 de janeiro, ao parar seu veículo na confluência da Antônio Barreto com a 14 de Abril, foi abordado por assaltantes e acabou morto a tiros.
Melhores informantes no contexto, os moradores da área reconhecem que a instalação da arara, naquele ponto, reduziu a quantidade de acidentes, mas alegam que aumentou a de assaltos. Afinal, devido à falta de policiamento, a bandidagem ali ataca todo mundo, inclusive pedestres. Portanto, o maior problema não é a arara, mas a insegurança pública.
Com fiscalização de trânsito responsável — coisa que, definitivamente, não existe em Belém do Pará —, os equipamentos eletrônicos seriam dispensáveis em pontos considerados de maior risco de assalto. E com policiamento ostensivo, não ocorreriam os assaltos. Mas isso num mundo perfeito, certo?
Sem dúvida, a polêmica vai longe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse mundo existe Yúdice e não é perfeito, mas também certamente não é Belém, com o seu insólito gestor auxiliado pela gloriosa brancaleônica máquina pública. No brasil católico, o real e factível virou ideal, ou seja, algo inalcançável e do domínio do apenas desejável. E o mundo efetivo, com direito, deveres e responsabilidades? Há esse que se dane, assim como nós. Quer um exemplo? Final da Arcipreste Manoel Teodoro, a eficientíssima prefeitura há "três semanas" está efetuando um serviço de reparo na tubulação. Em qualquer lugar decente do mundo isso seria feito em um, no máximo dois dias, mas hoje a rua se tornou um lamaçal, está meio tomada de entulho e não foi recapeada. Quer mais, dê um passeio a pé pela cidade...

Yúdice Andrade disse...

Correto, anônimo. Lembro-me que, nos dias anteriores ao Natal, passei pela Veiga Cabral, no perímetro entre a São Pedro e a São Francisco e havia um buraco imenso ali, com uma obra inacabada. Nas imediações do Iguatemi! Imagino o inferno que se tornou para quem precisava da via.
De fato, não precisamos ir longe para encontrar todo tipo de descalabro.

Sergio Lopes disse...

yudice, amigo as indefectiveis araras, é a forma que a prefeitura encontrou de encher as burras as vesperas do pleito municipal, e ainda existem debeis mentais que as chamam de "salva vidas" , só se for as vidas do DUDU e seus aspones.

Frederico Guerreiro disse...

Estamos todos reféns. Motoristas, assumam seus lugares na roleta-russa das ruas de Belém.