quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Não fosse aquele aguaceiro...

Secretaria Nacional de Defesa Civil SEDEC (componente do Ministério da Integração Nacional), Centro de Previsão e Estudos Climáticos CPTEC e Instituto Nacional de Meteorologia INMET alertam: preparem-se para chuvas fortes os Estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia e o nosso Pará, além do Distrito Federal, hoje e amanhã. Um sistema frontal no Oceano Atlântico, à altura do litoral da Região Sudeste, provoca zonas de instabilidade tropical com enorme poder de fogo.
O aviso preventivo é dado para "evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais".
Os amigos já avisaram. Agora, precavenha-se. Eu já me animei.

3 comentários:

Leo Nóvoa disse...

Ah professor, o senhor gosta mesmo é da chuva né? Eu mem gosto muito, mas com esse calor modorrento que assola nossa cidade é a opção mais sensata pra dar um basta no sofrimento.
Ainda quanto à Desciclo, nós sempre procurávamos dar um tom mais escrachado aos artigos. Só que nos distanciamos, foi quando apareceram algumas pessoas que alteraram consideravelmente o artigo. Uns colocaram coisas engraçadas, mas algum outro indivíduo colocou muitas ofensas e discriminações pesadas, o que além de tirar o espírito da coisa faz com que olhemos com uma desconfiança. Mas é isso mesmo.

Abraços

Anônimo disse...

Yu,

(Momento Fofoca)Já vistes o bafafá da separação da Suzana Vieira? Resumo da ópera: parece que uns jornalistas foram procurar o perfil da amante no Orkut... e publicaram (por engano) o perfil de outra mulher, casada e com filhos. Resultado: a página de recados dela virou alvo dos mais diversos xingamentos. Já tem gente dizendo pra ela processar a Globo.com... que ela ganhou na mega-sena... enfim... hahahah. Coitado do estagiário que foi procurar o perfil da amante...vai ser demitido!

Beijosssssss

Yúdice Andrade disse...

É, o meu negócio é mesmo chuva, Léo. Admito que o fator preponderante seja a redução do calor, já que ela é a nossa única possibilidade disso. Nem a noite resolve, já que temos por aqui noites insuportavelmente quentes.
Mas, além disso, a chuva é bela, é poética, é gostosa de escutar, é boa para dormir, para ficar de costelinha, para brincar...
Nossa, até me deu vontade de me meter em uma chuvarada, agora! Mas só no final de semana.

Ju, não dou a mínima para Susana Vieira e demais celebridades, mas tu conseguiste dar relevância à notícia. Afinal, o que está em jogo é o comportamento quase sempre ridículo da mídia (por que diabos precisamos saber da vida da amante?), que ameaça a todos nós. Fosses tu homônima da dita cuja, poderíamos estar agora vendo o teu perfil no Orkut cheio de ofensas.
Aliás, a atitude das pessoas de ofender um desconhecido que, bem ou mal, realizou atos em sua vida privada, já merece alguma atenção. É curioso, do ponto de vista da psicologia, e pode ser do nosso maior interesse prático.
Por fim, há a implicação jurídica. Afinal, uma pessoa que sofreu tamanho aborrecimento em sua vida deve, sim, ser compensada. Ela não foi vitimada apenas por danos, e sim por danos desnecessária e irresponsavelmente produzidos.
Beijo.