quinta-feira, 2 de julho de 2009

Noitinha infernal

Alguma situação especial provocou um enorme congestionamento ontem, em plena hora do rush, na confluência da Júlio César com a Pedro Álvares Cabral. O problema não tinha relação com as obras do Ação Metrópole. Às 19 horas, lá estava eu, preso, vendo aquele bando de motorista féla avançando de maneira irracional. Resultado: formou-se um nó no meio do cruzamento, com veículos tentando prosseguir em todas as direções. Uma solução simples ajudaria bastante: converter pela Pedro Álvares Cabral, no sentido Entroncamento. Mas vá dizer isso para aqueles indecentes!
Atrás de mim, outro indecente, só que descontrolado. Esqueceu a mão na buzina, como se isso fosse dissipar o congestionamento. Quem dera! Chegou uma hora em que perdi a paciência, desci do carro e mostrei ao débil mental que havia um monte de carros à frente. Obviamente, ele continuou buzinando. E gritava para mim. Mandei que ele alçasse voo.
Um bom tempo depois comecei a escutar apitos. Os m... da CTBel, que deveriam estar ali, mas não estavam, apareceram. Depois disso, foi rápido que se abriu uma passagem para os veículos e finalmente o nó se desfez. Seguimos nosso rumo e, na esquina de casa, acabou a eletricidade, Com isso, meu portão automático travou. Problemas para entrar em casa.
A energia ia e voltava uma boa oportunidade para nossos eletrodomésticos queimarem. Falar com a CELPA? Pode esquecer. "No momento, todas as nossas linhas estão ocupadas. Ligue novamente daqui a alguns minutos."
Agora imagine uma criança com fome, tendo que esperar a comida ser preparada no escuro e sem eletrodomésticos!
Finalmente, a eletricidade voltou. Mas os problemas não haviam acabado: suspensão do fornecimento de água que não sentimos, ainda, porque temos caixas d'água. Mas entramos em racionamento, porque não sabemos quanto tempo nossos estoques durarão e, menos ainda, quando o fornecimento será restabelecido. Um incêndio numa subestação da COSANPA causou a confusão e o recado já foi dado: conserto? Sem previsão.
Perfeitamente compreensível porque tanta gente sonha com uma casinha no campo...

PS Só para acrescentar, ao raiar do dia, a Internet e boa parte dos celulares Oi ficaram inoperantes, parece que no Pará inteiro. Ô vida!

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Passamos pelo mesmo, Yúdice. Meu filho nos disse que houve uma explosão que não a da Cosanpa (que empresa, ein amigo?), mas em um bar que fica ao lado do posto de gasolina (Shell) da esquina da Tavares Bastos com P. Álv. Cabral. Segundo ele, carros do Corpo de Bombeiros estavam por lá.

Em relação à COSANPA - COMPANHIA DE SACANEAMENTO DO PARÁ -, já ouvi funcionário que mora na vizinhança dizer que: "se o presidente (da Cosanpa) disse que estão trabalhando para restablecer o fornecimento de água em 24 horas, conte 48". Uma belezura, né?

Ecredite se quiser, mas hoje eu me vi carregando balde de água na cabeça. Formidável!

Yúdice Andrade disse...

Incrível como algo assim nos coloca numa condição primitiva, não?

Lafayette disse...

Eu estava, por volta das 19 horas, exatamente neste curzamento e exatamente neste engarrafamento.

Os sinais estavam apagados, e foi isto o motivo da confusão.

Fiquei, com a mulher, esperando alguém dar ré, outro, vir um pouco pra lá, outro pra cá, para conseguir sair e virar à esquerda na Júlio Cesar.

*Foi mais ou mneos isto que escrevi, Yúdice.

*Vai no teu orkut, deixei recado, sábado, lá.