sábado, 4 de julho de 2009

Quatro passinhos

Antes que o dia acabe, preciso deixar registrado que minha filhota Júlia, na manhã de hoje, deu seus primeiros quatro passinhos!

Ela estava apoiada na perna da mãe quando um objeto que segurava caiu no chão. Decerto sem a menor clareza do que fazia, soltou-se da mãe e avançou, literalmente pé ante pé, trêmula, os braços tesos, para melhorar o equilíbrio. Ao se aproximar do objeto, sentou-se no chão para apanhá-lo.

Meu afilhado jura que ela já dera dois passos perto dele, mas não o considero muito confiável. Hoje, devido à quantidade (quatro) e à forma como ela se comportou, não resta dúvida de que finalmente caminhou, embora de modo impulsivo e não calculado. Apesar de fazer questão de ficar em pé, solta, ao longo do dia ela não deu outras mostras de querer andar, nem nós a estimulamos diretamente a isso, para não gerar ansiedades nela e conter a nossa.

Exatamente como eu queria, ela andou na frente do papai e da mamãe! Essa é a minha garota!

Desculpem o deslumbramento, mas não é todo dia que uma coisa dessas acontece e isso é para a vida toda!

5 comentários:

Lafayette disse...

Quatro pequenos passos, mas enoooormmesss para humanidade!!!

Viva a Julia, que, com isso, demonstra que será uma das maiores velocistas que já existiu... rumo às Olimpíadas de 2024!!! rsrsrs

Anônimo disse...

Vá firme Julia!!

Yúdice Andrade disse...

É, Lafa. Mas antes disso, eu é que tenho que voltar a treinar, para aguentar o pique que ela nos impõe! Este final de semana mostrou isso.

Ela vai, das 18h23! Se Deus quiser.

Unknown disse...

hehehehehe.

Perguntei no outro comentário, pois não tinha lido esse ainda...

Nossa, ela já está até andando (ou quase). Como o tempo passa hehehe.

Que bom!

Agora, será que esse afilhado não é confiável mesmo, ou é o senhor quer por que quer ter presenciado os primeiros passos de sua filhota? hehehe. Seja lá qual for a resposta, eu entendo!
:D

Abraços!

Yúdice Andrade disse...

Para isso, o afilhado não é confiável, não, CT. Fosse outra pessoa da família a fazer o comentário, eu me teria conformado em ter perdido o evento.
No mais, como eu queria presenciar esses passinhos!