terça-feira, 14 de julho de 2009

Degum


A garotinha linda que aparece aí na imagem se chama Isabelle Keeling e é uma inglesinha de apenas dois anos de idade. Isso mesmo: dois anos. Mas ela foi capaz de telefonar para o número de emergência e salvar a vida da mãe, que desmaiara em casa, devido a uma reação alérgica.
O fato insólito aconteceu porque, na véspera, a menina assistira a um programa infantil que ensinava a telefonar para a emergência. Por outras palavras, essa mãe tem uma estrela ótima. As coisas aconteceram num curioso arranjo, que lhe permitiu sobreviver.
A notícia pode surpreender a muita gente, sobretudo considerando que, aos dois anos, a maioria das crianças pouco fala (em grande medida, por falta de estimulação adequada). Mas é perfeitamente possível que uma criança dessa idade fale o suficiente para se fazer entender. A sorte dessa família é que estava na Inglaterra, porque se fosse no Brasil, algum atendente bem preparado teria batido o telefone sem dar maior atenção, porque entenderia tratar-se, apenas, de uma criança brincando ou passando trote. Talvez até passasse uma descompostura na menina.
O acontecimento reúne uma criança bem desenvolvida, uma programação de TV infantil útil (coisa escassa neste país) e serviços públicos eficientes. Ponto para eles, lamento para nós.

Nenhum comentário: