quinta-feira, 23 de julho de 2009

Primeiro aninho

Uma bem humorada garotinha ficou de pé no berço, sacudindo-se, brincando sozinha. Até se cansar e reclamar a presença de alguém. É normalmente assim que começa o dia dela. E assim começou o dia do seu primeiro aniversário.

Oficialmente, o ciclo se completa às 19h40, hora oficial do parto. Mas que importa? Queríamos mais era enchê-la de beijos e dar um brinquedão de encaixar, que ela adorou, mas abandonou assim que escutou a palavra "mingau".

Bebês são assim: honestos, instintivos, naturais.

Na outra ponta da história, pais sempre preocupados com alguma coisa. Primeiro, em prover as necessidades básicas da criança. Depois, em educá-la corretamente. Nada neurótico, mas uma preocupação constante, que passa pelas conversas com os pais mais experientes, com os livros que se lê, mas acima de tudo que se resolve pelo bom senso, pelas decisões que tomamos todo dia. Quando o bebê nasceu, perguntávamo-nos se seríamos capazes de mantê-la viva por um ano. Isto nós conseguimos.

Agora falta todo o resto.

Feliz aniversário, Júlia. Te amamos.

7 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Feliz aniversário, Julinha! Parabéns, papais!

gerivaldoneiva disse...

Rapaz,
nunca vi pai mais coruja do que este.
Como já passei por isto duas vezes, entendo e acho que vc tá certo.
Tem que corujar mesmo!
Abraços na família e beijos para Júlia.

Yúdice Andrade disse...

Obrigado, Francisco. Abraços.

Então corujemos, meu amigo Gerivaldo! Porque este é um prazer único, cuja prática só traz o bem!

Rita Helena Ferreira disse...

Feliz Aniversário, Julinha!!!!!

Parabéns por esse momento tão, tão especial, Yúdice. E, por favor, perdoe-me pela falta de educação, mas se um dia eu encontrar vcs com essa coisinha linda, vou atacar e dar uma beijoca nela!!!!!

Felicidades para vcs!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo 1 aninho da Júlia, primo. Tenho certeza que com pais como vocês ela será uma pessoa de caráter e com bases morais bem formadas.

Um grande Abraço

Jean Pablo

Yúdice Andrade disse...

Rita e Jean: espero que sejamos capazes de cumprir a missão com essa qualidade que vocês nos atribuem. Deus ajude! Abraços.

Polyana disse...

Parabéns para nossa filhinha! Adorei o post, mas ficou faltando aquele sorriso numa fotinho.