quinta-feira, 9 de julho de 2009

Criança doente, de novo

A razão de o blog ter sido atualizado pobremente anteontem e permanecido parado ontem atende, provavelmente, pelo nome de rotavírus. Consta que esse é o mal que acomete minha filha desde terça-feira. Ela é vacinada contra essa doença, mas a vacinação, no caso, não impede o mal, devido aos diversos sorotipos; serve apenas para impedir que ele se manifeste na sua forma plena.

De minha parte, entendo que o que estamos enfrentando já é muito mais do que a nossa pequenina merece. Ontem, inclusive, foi dia de largar tudo e levá-la ao hospital, para fazer medicação intravenosa e reidratação. Adversidade leve, sabemos, mas incômoda o suficiente. Pais não ficam nada confortáveis em ver um bebê tão pequeno levando uma agulhada e recebendo toda aquela parafernália que prendem junto ao pulso. No final das contas, aprendemos o valor de ter um médico na família. Ainda por cima, uma pediatra.

Júlia está melhor, mas seu quadro até ontem era um pouco de altos e baixos. Espero que, agora, ela esteja se encaminhando para a plena reabilitação.

Enquanto a cabeça amarga essa preocupação e os compromissos vão se superpondo, o blog fica prejudicado. Mas tudo há de ficar bem, finalmente, se Deus quiser.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ó Deus. Que peninha da Julinha. Mas vai ficar boazinha, logo, logo.
E afinal quem é a pediatra da família? Que privilégio.
Também temos uma filha de 1 ano e meio.
Camila Stravelli.

Unknown disse...

Espero que a pequena Júlia melhore, logo, Yúdice!

Ah, só por curiosidade, como ela está? Melhor dizendo, em que fase de desenvolvimento ela se encontra? Já está falando muito?

Abraços!

Yúdice Andrade disse...

Camila, a pediatra se chama Maria de Jesus Malheiros da Fonseca e é tia de minha esposa. Mas tive este final de semana um depoimento, em Santarém (cidade natal dela), de que até por pacientes desconhecidos ela se interessa a ponto de fazer ligações interurbanas para saber da evolução da criança. Nem todos os médicos têm o mesmo zelo, infelizmente.
Saúde para a sua garotinha. A minha está bem melhor.

CT, nos próximos dias, Júlia completará um ano. Naturalmente, isto será pauta do blog, quando então darei mais informações sobre a nossa pequena. Pequena mesmo, porque não cresce! Mas o desenvolvimento dela é normal e até além do esperado, felizmente.
Um abraço.