segunda-feira, 9 de março de 2009

Cadê as obras da 25?

O Ministério Público, através do promotor Benedito Wilson Sá, que goza de minha estima e respeito, bem que prometeu fiscalizar o andamento das obras na Av. 25 de Setembro, determinadas judicialmente. Mas se há investigação, o mesmo não se diga de obras. Pelo menos, foi o que vi esta noite, trafegando por toda a extensão da via. Nem o mais remoto sinal de máquinas, materiais de construção ou local para guardá-los.
No melhor estilo gestão Dudu, houve alguma intervenção no local, para indicar que as obras haviam começado. Em um dos cruzamentos (Vileta, acho), está demarcado um novo traçado, que de concreto mesmo só tem o fato de que está dificultando a passagem dos carros. E a calçadinha junto às transversais foi quebrada em alguns cruzamentos, o que já nos permite fazer quase todo o trajeto em linha reta, escapando do zigue-zague que deve ser extinto. Desde que você não se importe de passar pelo terreno esburacado e enlameado que ficou. Isso no sentido São Brás-Marco. No sentido oposto não sei, porque já era noite e, como a rua é escura pra caramba, não pude reparar.
Imagino que a explicação é que, devido à ordem judicial, não havia orçamento disponível para custear a obra. Até é plausível. Mas isso explica, não resolve.
Qual será a solução, senhor Ministério Público? Pergunto ao senhor, porque à prefeitura, é claro, seria absoluta perda de tempo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê as obras da 25?

Cadê as obras da Marquês?

Cadê as obras da "nova" Braz de Aguiar?

Cadê as obras do Pórtico Metrópole?

Cadê as obras do Portal da Amazônia?

Cadê o novo Pronto-Socorro de que Belém precisa?

Cadê o prefeito da cidade???

Cadê??? Cadê???

Apertem os cintos, o prefeito sumiu!!!

Yúdice Andrade disse...

Anônimo, ler uma listagem dessas provoca até depressão num munícipe! Mas todo o universo sabia que seria assim. Quem saberia citar alguém que tenha feito um segundo mandato, agora sem chance de reeleição, melhor do que o primeiro? Talvez se diga isso do Lula, no futuro, porque o Lula pode tudo, com a popularidade que possui. Mas aqui na terrinha...
Mas como diz a postagem, quero uma resposta do MP, não da prefeitura.

Frederico Guerreiro disse...

Passei por lá hoje e não vi nada.