terça-feira, 3 de março de 2009

O melhor concurso público do mundo

Saiba as últimas notícias sobre o empregão que deu o que falar em todo o mundo. A procura foi tanta que existem até "finalistas" para a vaga. 50, para ser mais exato, e nenhum brasileiro. Infelizmente, nosso amigo Lafayette não conseguiu. Vai ver que ele perguntou aos organizadores do certame se podia levar a família.
Absurdo. Que mal faria? Com tanto espaço disponível...
Clicando aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

E mais... pato, galinha, papagaio, e, é claro, a Mel!

:):):):):):)

Anônimo disse...

Caro Yudice,
Mudando um pouco de assunto, você já observou o desespero da atual gestão da OAB-Pa em relação às eleições de novembro próximo. Pois é, ela(ANGELA) convidou a oposição "representada" pelos advogados Jarbas Vasconcelos, Jader Kawage e Alberto Campos para uma reunião que se realizou sábado(1º/03/2009)com a presença dos convidados, que estão mais para conduzir elevador que outra coisa.A pauta da reunião:proposta da atual presidente para formar uma chapa única para as eleições de novembro.
Quanto ao resultado da reunião:todos saíram da reunião com cara de mistério.Mas quanto aos advogados e advogados que vão votar na eleição(nem ouvidos nem cheirados a respeito dessa reunião pelos supostos membros de cúpula) o sentimento é de grande desconfiança.
Brinde-nos, caro Yudice, com sua sempre bem-vinda e espirituosa opinião.
Grande Abraço,
J.Alberto

Yúdice Andrade disse...

Haveria lugar para todos eles, Lafayette. Principalmente para os peixes!

Meu caro J. Alberto, antes de mais nada, obrigado pela "sempre bem-vinda e espirituosa opinião". Isso merece até que eu me dedique a escrever um texto à altura, mas esta semana será puxada.
Para não o deixar sem resposta nenhuma, posso desde logo dizer que já vira a notícia no jornal e não gostei nada. Veja:
1. Em qualquer processo eleitoral, chapa única é algo ruim, porque indica a unidade dos candidatos, mas não dos representados. Só é bom para o grupo no poder. Com isso, perdem-se o contraditório, o debate e o desejo de superação. O risco de corpo mole é grande.
2. Em que pese haver uma natural renovação de pessoas na OAB/PA, algumas das quais contam com a minha estima e respeito, o grupo que administra a casa é o mesmo há milênios. A meu ver, isso também é péssimo - no mínimo, por não favorecer uma renovação de objetivos políticos a longo prazo.
Se me propusessem fazer um curso universitário inteiro com apenas cinco professores, todos excelentes, mas só eles, minha resposta seria não.
3. Digam o que disserem, o aparelhamento político-partidário na OAB existe e, até onde sei, coloca esses personagens em lados opostos. Se, de repente, eles conciliassem, eu não veria nada de bom nisso.
Estas são ideais iniciais. Posso voltar ao tema adiante, quando eu conseguir ser espirituoso.
Grande abraço.