sexta-feira, 27 de março de 2009

Honorários "advocatícios"?


É como sempre digo: tem gente pra tudo, mesmo.
Na Inglaterra, o advogado Marc Beaumont cobrou 250 libras (o mesmo valor de sua hora de trabalho) pelo tempo que passou tomando vinho e fazendo sexo com a sua cliente, Anal Sheikh. A mulher, indignada, já deu entrada em uma ação na qual pede 800 mil libras a título de indenização.
Eis algumas elucubrações que podemos fazer a partir desse pitoresco episódio:
1. Se Beaumont cobrou honorários, foi porque interpretou a sua atuação como atividade advocatícia. Qual a relação entre advogar e fazer sexo? Sem piadinhas, por favor.
2. O que a Ordem dos Advogados ou instituição congênere da Inglaterra achou dessa publicidade da categoria? Será que ela vai desagravar os advogados ingleses?
3. Tudo bem que a mulher é feia, mas precisava cobrar?
4. Você reparou no nome da cliente ofendida? Terá sido fonte de inspiração?

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Primo, não parece ser novidade, já ouvi falar em muitos casos de advogados que "fodem" com seus clientes e aidna cobram honorários hehe.

PS: desculpe o termo utilizado, é que a bola estava levantada e eu não pude deixar de chutá-la.

Abraços!!!

Francisco Rocha Junior disse...

Por causa de advogados desta estirpe é que todos somos esconjurados, amigo...

Lafayette disse...

Teria uma série de piadas pra fazer, de boas às infâmes, mas, minha posição de membro do TED-OAB/PA me impede. rsrsrsrsrsrs

Yúdice Andrade disse...

Eu já esperava esse chute, Jean. Na paz. Até porque este blog não tem pruridos com tabuísmos, desde que justificados por um contexto. Eu mesmo solto um palavrãozinho de vez em quando.

Francisco, eu realmente gostaria de saber o que se passou na cabeça do leso. Mexer com os brios de uma mulher? Ela não tem noção do perigo, não?

Não sabia que eras membro do TED, Lafayette. Nossos colegas continuam aprontando muito?