Um personagem hoje bastante conhecido e não muito querido no país, o bispo de Olinda e do Recife, dom José Cardoso Sobrinho — que excomungou os responsáveis pelo abortamento na menina de apenas 9 anos, estuprada e engravidada pelo pai —, em tom mais brando, já admite que os excomungados podem receber o perdão, desde que se arrependam. Finalmente ele lembrou que o perdão, para Jesus, era um conceito essencial.
Mas raivoso que é, reagiu à declaração do presidente da República — de que a Medicina está mais correta que a Igreja —, afirmando que Lula precisa da assessoria de um teólogo para poder se manifestar sobre esses temas.
Todo dia inventam mil e uma piadinhas sobre os dotes intelectuais de Lula. Só que desta vez ele está cobertíssimo de razão. E não precisa da assessoria de ninguém para dizer o que o bom senso recomenda saber até às lesmas e que só pode ser negado por uma exclusiva decisão de fé.
A Medicina sabe mais do que a Igreja. Simples assim.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1033052-5598,00-ARCEBISPO+DO+RECIFE+DIZ+QUE+LULA+DEVE+PROCURAR+TEOLOGO.html
2 comentários:
Yúdice, ele não disse nada além do óbvio "lulante". Está certíssimo.
Com certeza disse, Fred. Até tu achaste isso!
Postar um comentário