O advogado Gustavo D'Andrea, criador do Forensepédia, acaba de lançar o Projeto 701 Blogs Jurídicos, com a intenção de fomentar a criação de 701 novos diários virtuais de conteúdo jurídico em seis meses, especificamente até 31 de agosto próximo, quando se comemora o dia dos blogs.
Encampando a proposta, que aparece mais detalhada aqui, observo que vários dos meus leitores, compreensivelmente, são profissionais do Direito, alunos e ex-alunos, alguns dos quais de vez em quando deixam comentários. Por que não dar a essas manifestações autoria, de uma vez por todas? Manter um blog absorve, dá algum trabalho, gera de vez em quando certos aborrecimentos, mas é muito recompensador. No mínimo, coloca a nossa voz (ou a nossa pena) ao alcance do mundo. E um bom profissional do Direito não pode, por temer o tapa, não por a cara na tela (parafraseando Zeca Baleiro).
Além do mais, pode ser que você não tenha encontrado em lugar algum um pensamento igual ao seu. Logo, o melhor a fazer é se expor pessoalmente.
Então, meus caros, vamos blogar! Crie o seu blog jurídico.
Peço aos caríssimos amigos abaixo listados que encampem a iniciativa, em seus blogs:
1. André Coelho (Filósofo Grego & Constitucionalidades Virtuais)
2. David Carneiro (Tribuna do Davi)
3. Ivan Daniel Amanajás (Revelações de Minh'Alma)
4. Frederico Guerreiro (O Intimorato)
5. Gerivaldo Alves Neiva (blog homônimo)
6. Lafayette (Golden slumbers fill your eyes...)
3 comentários:
Gostei da ideia. Só não sei se vou ter tempo de atualizar dois blogs, mas vou pensar. Se já não dou conta do O Intimorato...?
A idéia é boa.
Tenho o mesmo receio do Frederico.
Um dos meus posts mais lido (rsrsrsrs, falando assim parece até que é muito lido... "o mais lido dos meus poucos lidos posts, digamos assim...) é um que falei, e citei artigos e decisões, sobre uma questão pessoal judicial contra a Amazonia Celular.
Vou ver o que vai dar.
É "até" 31 de agosto né Yúdice... temos tempo!
Meus amigos, penso que mais importante do que criar bons blogs jurídicos é manter um conteúdo útil. Por isso, não tenho a menor intenção de criar outro blog. Já mantenho dois (note-se que, no Flanar, não trato de assuntos jurídicos, justamente para dar uma natureza mais perceptível ao Arbítrio).
Dou a divulgação do projeto e espero motivar as pessoas a aderir. O que lhes pedi foi isso. Criar outro, não dá para mim.
Abraços.
Postar um comentário