sexta-feira, 13 de março de 2009

Um último dia de fúria

No carro, bateu mais de uma vez na cabeça da esposa, provavelmente com o extintor de incêndio. Depois, empurrou-a para fora do carro em movimento. Rumou para o aeroclube, onde enganou o piloto, a quem ameaçou com uma arma e roubou um avião monomotor. Tudo isso diante de sua filha de 5 anos. Após voar fazendo manobras perigosas, deixou cair  ou jogou propositalmente, o que se especula  a aeronave no estacionamento de um shopping center, danificando 23 veículos. Ele e a filha morreram.
William Foster, personagem de Michael Douglas no filme Um dia de fúria (Falling down, de Joel Schumacher, 1993), torna-se apenas um bobo racista e xenófobo diante de Kleber Barbosa da Silva (30), que começou esse drama da vida real em Luziânia, cidade-satélite de Brasília, terminando-o Goiânia. O episódio ocorreu ontem.
Agora imagine a situação da esposa, Érica, ora internada após ter sofrimentos sem maior gravidade, porém apresentando sinais de depressão. Além do trauma pessoalmente sofrido, ainda terá que lidar com a morte da filha, prejudicada pela ampla exposição do caso. O mais provável é que, a esta altura, quando até já recebeu alta, ela já esteja ciente das mortes. Deus a proteja.
A briga conjugal não é a única explicação para a tragédia. Kleber tinha um temperamento depressivo. Não procurou nenhum tipo de tratamento, que se saiba. Eis aí o que pode acontecer, com qualquer um, quando não damos atenção aos sinais que as pessoas nos fornecem. Sem dúvida perturbador.



PS  Suspeita-se que Kleber também cometeu um estupro no último dia 9.

Nenhum comentário: