terça-feira, 24 de março de 2009

In vino veritas

Você toparia uma taça dessas?
De minha parte, fico na Coca Cola, mesmo. Mas hoje vou de suco de graviola colhida no quintal.

Champanhe "mais velho do mundo" tem gosto de trufas
da BBC Brasil

Degustadores que provaram o champanhe "mais velho do mundo" afirmaram que a bebida ainda estava própria para consumo, e tinha notas de trufas e caramelo.
Doze dos maiores especialistas em vinho do mundo provaram esta semana um champanhe da marca Perrier-Jouet, engarrafado em 1825.
De acordo com o veredicto, o champanhe de 184 anos é mais gostoso do que os engarrafados vinte ou trinta anos mais tarde.
Atualmente restam apenas duas garrafas da safra de 1825. A empresa disse que não tem planos de abri-las em breve.
Os especialistas se reuniram nas adegas da Perrier-Jouet nesta semana, em Epernay, França, para degustar o champanhe - reconhecido oficialmente pelo livro Guinness dos recordes como o mais velho do mundo.
O britânico John Stimpfig, que escreve sobre vinhos, disse que o champanhe estava bastante oxidado, mas revelou notas de trufas, caramelo e champignon.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me dá uma provinha desse trago, quirido?
Zoé.

Yúdice Andrade disse...

Cara Zoé, bem que eu gostaria de atender ao seu pedido, mas duvido que minhas posses estejam de acordo com o preço (não declarado) dessas duas garrafinhas restantes.
Aliás, penso que elas já são objeto de valor histórico para os fabricantes. Degustar o produto, só entre amigos muito chegados ou entre autoridades muito especiais, na visão deles mesmos.
Sorte do jornalista que for cobrir o evento, se o deixarem dar uma talagadinha.