sexta-feira, 6 de março de 2009

Kit de mazelas

Uma opinião sobre o famigerado kit escolar distribuído pelo governo do Pará, terra de direitos. No meu outro blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice,

o discutido "Kit" é um chiste. Trata-se de um "band-aid" na necrosada educação pública do estado do Pará. A partir de agora, os nossos alunos, em suas escolas sujas e de cadeiras desconfortáveis, ante os seus professores suados e péssimamente mal remunerados, que precisam ministrar aulas em várias escolas, muitas vezes significativamente distantes, vão poder ornanizar as suas vidas com as agendas superfaturadas do PT. Genial! A educação no estado do Pará está salva, iniciou-se um novo tempo!! Os trinta ou quarenta reais que os pais gastariam ccom a aquisiçâo dos ítens do "Kit" resultarão em incremento de abrangência educacional e cultural! Assim são dados os primeiros passos para a melhoria da educação no Pará,precisamente no estado em que a vinheta da festa de carnaval dos servidores foi tão insistentemente repetida, que uma ação semelhante no que se refere à dengue teria evitado certamente muitos doentes... Mas a pergunta que não quer calar permanece: A governadora e os seus acessores também receberão uma agenda? |Trata-se de uma necessidade fundamental...

Roberto Barros

Yúdice Andrade disse...

Sr. Laguardia, já visitei o seu blog. Grato pela atenção aqui.

Caríssimo Roberto, sempre agradável encontrar uma manifestação tua por aqui. Neste caso, pelo visto, estamos de pleno acordo.
No mais, talvez a governadora e seu staff recebam agendas, mas edições especiais, com capa de couro. Cortesia da editora, que fica no Nordeste, onde são feitos ótimos produtos de couro.