segunda-feira, 30 de março de 2009

Sol, chuva, sol, chuva

Belém é mesmo uma cidade divertida. Ou complicada, dependendo do observador. Saí de casa por volta das 15 horas de hoje debaixo de uma chuva terrível, que me deixou com pouca visibilidade mesmo com os limpadores de parabrisas na velocidade máxima. Fiz um trajeto de cerca de 20 minutos (hoje, um pouco mais, justamente por conta da maior necessidade de cautela no trânsito). Contudo, antes mesmo de chegar ao meu destino, a chuva já amainara. Deixei minha esposa e me pus de volta, sem delongas. Nesse momento, o sol já estava ardendo de novo, matando qualquer um de calor, como se água fosse apenas uma piada de mau gosto.
E de sol e chuva temos ido desde então, até que anoiteceu e já choveu, parou e choveu de novo. Só o calor não dá um tempo. Coitado de quem está dentro dos ônibus lotados deste horário de pico, em ruas congestionadas, com janelas fechadas. Deus os proteja.

2 comentários:

Anônimo disse...

...Eu estava, entre 18:00 e 19:00h, e num ônibus com problemas de marcha: ele dava uns trancos violentos, igual aqueles carros de circo...
Artur Dias

Yúdice Andrade disse...

Rapaz, bem posso avaliar o que passaste! Pelo menos, chegaste inteiro em casa.