segunda-feira, 23 de março de 2009

Ex cave


Tudo bem que a matéria do portal Globo.com sobre belos lugares do mundo, que você deveria conhecer antes que eles desapareçam, foi muito legal. Mas os editores podiam, pelo menos, fazer uma revisão no texto, para evitar que o público se deparasse com um barbarismo como esse que você pode ver na imagem.
Identificou?
Felizmente, na mesma matéria, na parte que se refere a Pompeia, Itália, o texto está correto.

4 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Estraordinário! Só faltava o nome da cidade ter saído como Lúcsor!

Gabriel Parente disse...

Professor, dá um desconto. Depois da famigerada lei sancionada pelo Presidente, qualquer coisa 'tá valendo. Afinal, tem algo mais feio que micro-ondas ou pinguim? Abraços.

Yúdice Andrade disse...

Ou Ejito, Francisco. Seria muito pior...

Presumo que te refiras à reforma ortográfica, Gabriel. Ao contrário do que dizes, não acho que qualquer coisa esteja valendo. Realmente, a polêmica reforma tem lá os seus inconvenientes. Para mim, o fim do acento diferencial é detestável. Mas fora dela, como cultor do idioma, que sempre procurei ser, permanece a obrigatoriedade de respeitar o vernáculo, o que não implica em negar-lhe a vivacidade do uso coloquial.
No mais, um veículo de comunicação, ainda mais do tamanho do Globo.com, não pode dar uma derrapada dessas.
Abraço.

Gabriel Parente disse...

É que exagero quando se fala dessa mudança. Nada pessoal quanto ao Presidente; essa lei já estava para ser sancionada há um certo tempo.
E, com relação ao site, deveria haver uma melhor revisão. Foi um errinho, mesmo. Em outra localidade do mundo, lá no site, está escrito de forma correta.