quinta-feira, 1 de março de 2007

Dupla tristeza

Do Repórter Diário de hoje:

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está preocupado com o Palácio Antonio Lemos, que abriga a Prefeitura e o Museu de Arte de Belém. Goteiras, fissuras e infiltrações comprometem o forro de estuque do Salão Verde do museu, que está escorado por estacas e foi interditado ao público, conforme laudo de arquitetos do Iphan. Os primeiros sintomas dos problemas surgiram em março do ano passado, quando um pedaço de quase dois metros do forro do gabinete do prefeito desabou.

A primeira tristeza é o estado de degradação de um de nossos mais importantes prédios históricos. Quem conhece, sabe de sua beleza e suntuosidade. Não é toda prefeitura que se encontra tão bem instalada. E o museu, que maravilha! Após ser cuidadosamente reformado anos atrás, o prédio agora está ameaçado.
A segunda tristeza é que esse pedaço de forro não caiu na cabeça do sedizente. Nem podia. Para isso acontecer, era preciso que ele estivesse lá.
Que lástima.

3 comentários:

Ivan Daniel disse...

Yúdice, esse pedaço de forro que caiu não faria muito estrago se o alvo fosse atingido, porque este é muito duro.

Yúdice Andrade disse...

Um pedaço de pernamanca, um prego que furasse um olho, animais venenosos habitando o vão do forro... Sei lá, a esperança é a última que morre.

Anônimo disse...

O Dudú como prefeito está parecendo com o Dudú médico, ou advogado : não é!
Conquista a posição sem ser pelo saber, pela dedicação, pelo mérito;
O objetivo não é ( além de se realizar profissionalmente e financeiramente) o de prestar o melhor serviço, ter o melhor desempenho, contribuir para melhorar as condições de vida e das relações entre as pessoas, construir uma sociedade mais justa e feliz, muito ao contrário : o único objetivo é explorar, espoliar, enganar, empulhar os mais desprovidos, os mais necessitados, os excluidos, e finalmente os burros que votaram nêle!