segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cinema na cidade, outra vez?

Aquele conhecido jornalista que escreve sobre negócios e volta e meia apronta das suas e que hoje aprontou de novo, escrevendo "chapa mixta", com x! noticiou que as sete salas de cinema do Boulevard Shopping, com previsão de funcionamento a partir de março, deverão ser explorados pela Cinépolis, empresa mexicana pertence "ao poderoso Grupo Asteca, uma das maiores operadoras de cinema nos Estados Unidos, Canadá e México". Tal empresa estaria chegando ao Brasil e iniciando suas operações, justamente, por Belém.
Como volta e meia o ilustre noticia coisas que não acontecem, ponho as minhas barbas de molho. O motivo do meu interesse quem acompanha o blog já conhece: há alguns anos o cinema em Belém passou a ser monopólio daquela merda (sem meias palavras) chamada Moviecom, com sua qualidade de quinta e seu atendimento ao público de décima quinta. Aliás, alguém já contabilizou há quantos meses duas salas do Castanheira estão com apenas 50% da capacidade do ar condicionado? Isto é, oficialmente. Porque mesmo quando eles afirmam que está tudo normal o calor lá dentro pode ser constrangedor.
Eu nem me animo mais a registrar as mazelas dessa empresinha. Só sei que precisamos, necessitamos ardorosamente dos benefícios da concorrência. Cinépolis ou não, que venha algo diferente, pelo amor de Deus!
Por curiosidade, acessei o simpático sítio da Cinépolis. Se também for o seu caso, veja lá o que acha.

3 comentários:

Polyana disse...

Conserte o link do Cinépolis, meu bem. Está apontando para www.blogspot.com/www.cinepolis.com

Polyana disse...

Ei, você viu que eles tem IMAX??? Não custa sonhar.... aiai

Yúdice Andrade disse...

Já corrigi o link. Quanto ao IMAX, não vou sonhar, não. Uma coisa de cada vez. Por enquanto, já me basta acabar com o monopólio do
Moviecom.