quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sentido!

A Auditoria Militar do Estado do Pará leva a julgamento, hoje, nada menos do que trinta policiais, de praças a oficiais, incluindo um capitão, todos acusados de fazer segurança privada, mas usando viaturas e demais equipamentos pertencentes à corporação, em favor de supermercados, farmácias e casas de bingo (estas, por sinal, exercendo uma atividade ilegal).
Já não era se em tempo de tomar uma medida como essa. Contudo, se julgarem apenas esses trinta, a coisa continuará mal. Afinal, PM fazendo segurança privada, fardado, em plena luz do dia, não é novidade para ninguém, é?

4 comentários:

Liandro Faro disse...

“A única hipótese de a gente não ter um policial levando propina da bandidagem é o policial ganhar o suficiente para ficar tranquilo”, disse Lula para plateia de policiais e bombeiros do DF.

Anônimo disse...

Uma das primeiras providências a serem tomadas, em minha opinião, seria melhorar os salários dos policiais, não que eu ache que, se ganho pouco, posso me corromper, mas é porque acho que a profissão deles, além de ser de altíssima periculosidade, há a questão do estresse, de nós, pelo menos eu, que não acreditamos muito na honestidade dos fardados. Deve ser horrível vc estar em seu trabalho e ser olhado com desconfiança. Infelizmente são muitas as histórias que nos levam a pensar assim...
Bom dia!!!
AnaMiranda

Yúdice Andrade disse...

E depois dizem que o Lula é burro, Liandro e Ana. A questão do salário e da valorização do ser humano que é policial está na raiz de qualquer proposta de mudança de nossas polícias. Mas ninguém faz isso. Só entrega de viaturas, armas, munição e coletes, que se estragarão rapidamente, porque os policiais não foram reformados até para saber como lidar com esses instrumentos. Não há como dar certo desse jeito.

Anônimo disse...

Você sabe se aqueles que "assistiram" a agressão ao lúcio Flávio Pinto estão nessa lista?