quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jornalismo bem humorado

Na reportagem "Caminhão despenca de viaduto na BR-316", o Diário do Pará embarcou no senso de humor e na alegria de viver. Veja um trecho:

MORTOS
João de Souza informou que as únicas vítimas fatais do acidente foram alguns dos frangos que estavam sendo transportados, que foram esmagados pela carroceria do caminhão. A maioria da carga foi recuperada e transferida para outro caminhão. A ironia do destino, neste caso, é que os “sobreviventes” escaparam do acidente, mas dificilmente escaparão de uma panela nos próximos dias.
Durante o trabalho para desvirar o caminhão, feito por um guincho, populares se concentraram no local na expectativa de “socorrer” alguns dos galináceos. Mas apenas um “socorrista” conseguiu se dar bem e garantir o almoço do dia. “Eu ia sair à caça do almoço, mas agora já garanti a “boia”. Se deixassem levava era tudo”, disse Raimundo Silva, que está desempregado.

Espirituoso, não?
Esta não é uma crítica. Não me parece que a objetividade da notícia se tenha comprometido com o estilo do texto. E quer saber? Eu até ri um pouco. Tornou a manhã mais divertida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Seria cômico se não fosse trágico?
Tbm achei bem engraçado. Legal foi o almoço garantido do Raimundo da Silva. Eu sou contra saqueamento de caminhão tombado, porque acho que a carga tem dono, mas convenhamos, fazer o quê com os galináceos mortos, que não seja a panela? Panela de gente desempregada e com fome? Melhor ainda.
Bom dia!!!
Ana Miranda

Anônimo disse...

Eu, como todo bom vegetariano, não gostei da ironia.

Alexandre

Tanto disse...

Muito boa mesmo a notícia. Também ri lendo sobre o acidente com os frangos! Bom dia!

Yúdice Andrade disse...

Pensando por esse lado, Ana... A carga era de frangos vivos. O destinatário não os aceitaria mortos e duvido que servissem também ao produtor. Logo, melhor para o Raimundo.
Por outro lado, ninguém disse que o esperto levou um bicho morto.

Que ironia exatamente, Alexandre?

O acidente foi com humanos, Fernando! Ahahahahahah

Anônimo disse...

Oras bolas, este texto para mim é irônico.
Fala dos animais como se fossem coisas.

Alexandre

Liandro Faro disse...

Vejo algo de semelhante entre o texto humorado com os post deste BLOG!

Parabéns meu amigo, Yúdice!