terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sou cidadão e moreno!!!

Quem disse que brasileiro não tem consciência da própria cidadania?
Pois saiba que os gaúchos de Porto Alegre deram uma demonstração de civismo, ontem, em manifestação contra mais uma violência do Estado sobre nós, os pobres governados. E sabe qual era o objeto do protesto? Sabe???
A deliberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA de proibir o uso de câmaras de bronzeamento artificial no país!
A relevância dessa bandeira ideológica pode ser medida pela qualidade dos cartazes portados pelos manifestantes. Aquele "amo" com um coraçãozinho no lugar da letra "o" não está fofo?
E depois dizem que o Brasil é racista! Como racista, se as loiras estão ávidas por escurecer a pele?! Aposto que elas criam cachorrinhos pretos*!
O governo é mesmo um safado! Acabar com a alegria do povo (sim, porque o bronzeamento artificial é um artigo de primeira necessidade) só por causa de umas pesquisinhas ordinárias dizendo que a prática aumenta em 75% o risco de melanoma? O que são 75%?! Além do mais, esse risco é para quem se submete ao procedimento antes dos 35 anos e aquela tia do cartaz "O mundo libera O Brasil proíbe" deve ter uns 105, com o desconto das plásticas...
Aliás, o que é melanoma, mesmo???
Te cuida, Lula, que a tua popularidade vai cair abaixo do preço da água oxigenada! O caso Battisti a gente perdoa. Os escândalos sucessivos a gente perdoa. Mas isto não!!! E justo quando o verão se aproxima!!!
* Este misterioso comentário do cachorrinho preto é uma alusão a um fato verídico que vivenciei como advogado e sobre o qual posso falar outro dia.

PS Desculpem, mas vou classificar esta postagem no marcador "humor". Desculpem, também, pelo excesso de pontuação. Tenho certeza que entendem. O caso é grave!

6 comentários:

Anônimo disse...

Vou convidar essas pessoas para nos ajudarem em nossa manifestação pela construção de um Restaurante Popular em Juiz de Fora. Falando nisso, vcs têm Restaurante Popular em Belém, Yúdice?
Ia ser legal ter uns coraçõezinhos no nosso slogan:"Quem tem fome tem pressa"
Estamos tbm nos manisfestando pela moradia digna das pessoas que vivem nas encostas, em áreas de risco, nós íamos adorar ter pessos tão fervorosas assim em nossas manifestações!!!
Ainda mais agora que não para de chover e as pessoas veem diariamente suas poucas coisas irem literalmente pelo ralo...
Ana Miranda

Yúdice Andrade disse...

Ana, oficialmente possuímos um Restaurante Popular, mas numa cidade sem prefeito, desgovernada há mais de quatro anos, fica difícil saber se ainda funciona.
A causa que mencionas é boa, mas será difícil angariar defensores para ela. Afinal, sem as câmaras de bronzeamento artificial, essas pessoas serão obrigadas a ir à praia de verdade e se expor ao sol de verdade - e por mais tempo. Não poderão fazer mais nada, já que após o descanso será hora de malhar na academia.

. disse...

Gostei da postagem, yúdice!

Anônimo disse...

Acredito que essas pessoas do "protesto" são funcionários ou parentes dos donos das clínicas que prestam o serviço de bronzemaneto artificial. Digo isso poque me recuso a crer que as pessoas se mobilizem por algo tão fútil.

Yúdice Andrade disse...

Recusa-se a crer, das 19h16? E as demonstrações diárias que temos de mobilização nacional em torno de futilidades? E a idolatria pelo "Big Brother Brasil"?
E vou além: o que significa parar o país por causa de um jogo de futebol?

Anônimo disse...

Engraçado, ninguém sai protestando quando ficamos sabendo que o salário dos políticos vai aumentar pela sétima vez no mesmo semestre ou então que houve corrupção no Senado.

Não entendo os "brasileiros".

Alexandre