quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Homenagem a Esther

Participei, na tarde de hoje, de uma homenagem à querida Profa. Esther de Moraes Neves de Outeiro, que está em vias de deixar o nosso convívio no CESUPA, após alguns anos lecionando Direito Civil. A homenagem foi uma iniciativa dos alunos em cuja turma a mestra marca a sua retirada, o que não deixa de ser uma grata surpresa.

Conheci a Profa. Esther nas aulas do mestrado na UFPA, quando fizemos algumas disciplinas em comum. Posteriormente nos tornamos colegas de docência, na mesma instituição, e acabei sendo professor de sua filha, vinculada a uma turma especialmente querida, da qual fui paraninfo. Sempre foi um prazer tê-la por perto, com sua tranquilidade, sua distinção, sua generosidade.

Prestei minha homenagem participando do evento com uma palestra e, depois, assistindo a uma solenidade de mútuo reconhecimento, dos alunos à mestra e vice-versa, em palavras emocionadas, que no dia a dia da docência sabemos ser sinceras.

Um abraço imenso a nossa querida Profa. Esther. Que possa cuidar de seus assuntos e, quem sabe, como sugeriu, volte mais à frente.

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Tive o prazer e a sorte de ser aluno da Profa. Esther. Se você puder, diga que eu mandei um grande abraço pra ela. Acredito que ela vai se lembrar de mim, pois tivemos bons momentos conversando após suas aulas.

Yúdice Andrade disse...

Darei o recado, assim que a encontrar. Um abraço.