terça-feira, 20 de maio de 2008

50.085 e 1.500

Respondendo aos comentários deixados por algumas das gentis pessoas que prestigiam este blog, meu olho de repente bateu no marcador do SiteMeter e lá estava a ultrapassagem dos 50.000 acessos. Fiquei muito satisfeito, claro, ainda mais porque nas últimas semanas não tenho podido postar com a mesma atenção de antes, o que certamente reduz o interesse dos leitores, os quais comparecem atrás de coisas novas.
O número redondinho chega junto com a postagem de número 1.500 (esta é a 1.501), o que me leva a lhes confessar uma de minhas manias: tenho uma certa fascinação por números. Nada que me conduza a lidar com Matemática ou afins, mas desde criança tenho uma certa compulsão por associar números a... qualquer coisa. Associo placas de carros a pedaços de números telefônicos de minha agenda, endereços a datas significativas, etc. Coisa de maluco, admito. Naturalmente, a associação mais comum envolve datas.
Desde que passei da postagem 1.000, comecei a fazer relações com datas. Vejo o número e as relações pululam na mente. Por exemplo: a postagem 1.492 me fez pensar no descobrimento da América e no filme do Ridley Scott, do qual gosto muito. A postagem 1.500 me remete, naturalmente, à descoberta do Brasil. Quanto mais perto dos 1.900 estivermos, mais agitada a cabeça ficará. Mas não se preocupem: já faço terapia. Além do mais, esse tipo de coisa é inócua. É de se esperar, contudo, que doravante comecem a surgir postagens associadas a anos.
Agradeço a paciência de todas as pessoas que, de boa fé, ajudaram-me a chegar a esses simpáticos números. Espero que ainda possamos falar coisas muito sérias e bobagens bem agradáveis por aqui.

3 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Sou fâ de tudo. Das mais sérias às bobagens agradáveis. Mas estas últimas, podemos reservar para nosso prometido encontro, regado a Coca-Cola.
Abs e meus sinceros parabéns.

Anônimo disse...

Inócuo?!
Por enquanto, irmão. Por enquanto!
Mas loucuras, toques e manias não me assustam. Afinal, a lucidez é sempre um tanto chata!!!

Yúdice Andrade disse...

Ora, Barretto, mas tu és um amigo, sempre muito gentil. Estou no aguardo dessa Coca-Cola.

Inócuo porque não causa danos, mano. Pelo menos, não me parece que cause.