sábado, 10 de maio de 2008

No rumo certo

Algumas pessoas perceberam e comentaram comigo que, de uns dias para cá, a cidade ganhou farta sinalização. De fato, por toda parte agora podemos encontrar uma profusão de placas com informações de turismo e serviços públicos, caracterizadas pela cor marrom.
A medida é excelente. Lembro-me de Teresópolis, a cidade mais bem sinalizada que já visitei. Lá só se perde quem quer, pois as ruas têm setas para tudo quanto é lado. Uma maravilha, sobre a qual comentei por acaso com uma pessoa, num órgão público, que ficou muito feliz. Motivo: por coincidência, ela trabalhava justamente no setor responsável pelo serviço.
A atual preocupação da prefeitura em permitir que todo mundo encontre seus destinos, contudo, deixa a desejar, como revela esta placa, localizada na Av. Dr. Freitas, entre 25 de Setembro e Duque de Caxias.



Não sei se a intenção era indicar o rumo da UEPA, mas se alguém quiser chegar na UFPA e seguir a seta, chegará em qualquer lugar, menos onde espera. O curioso é que a placa está logo depois do acesso à 25 de Setembro, que se toma para chegar à Perimetral e, por ela, à UFPA.

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Yúdice, transmita à Polyana o meu desejo de um feliz dia das mães.
Abraço.

Yúdice Andrade disse...

Transmito, sim, Ivan. Se ela não vir a mensagem antes. Abraços. Espero que o dia de tua esposa tenha sido magnífico, também.