sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sempre os motociclistas

Acabei de me livrar de uma boa. Entrando na Av. Pedro Miranda, no sentido Umarizal-Marco, decidi seguir pela pista do meio. Nesse momento, um motociclista — sempre eles! — cruzando as pistas ilegalmente, passou por cima dos canteiros e avançou sobre meu carro. Minha sorte foi tê-lo avistado, do contrário poderia tê-lo colhido em cheio. Reduzi e buzinei com força, mas não podia ir além disso. Ele, felizmente, também reduziu, o que impediu que eu batesse e que ele atingisse a minha porta. Ainda assim, bateu com a roda dianteira na minha lateral.
Não caiu, não sofreu nada. Entrou na pista direita da Pedro Miranda e seguiu bem devagar, esperando que eu me afastasse. Baixei o vidro e lhe gritei para encostar. Ocorre que só havia um acesso à pista externa mais adiante e ele aproveitou isso para sumir. Claro, como bom calhorda que é.
Crero crer que ele percebeu o tamanho da idiotice que fez e o perigo que correu. Isso não o fará melhorar com terceiros, mas quem sabe pensar na própria vida.
No final, também tive a minha sorte: nenhum dano aparente no automóvel. O susto também não foi grande, considerando minha esposa grávida ao meu lado.
A propósito, era um mototaxista. Vestindo verde. Tome cuidado, se for usar meio de transporte.

Outra hora, quando puder, passo para dar notícias da ultrassonografia pré-natal feita hoje. Bom dia para todos.

2 comentários:

K. disse...

Convido a participar da comunidade no Orkut, Blogueiros Paraenses: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=54033045

Beijoss!

Yúdice Andrade disse...

Irei lá, Karla. Obrigado pelo convite.